Reflexões

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DOIS ENSINAMENTOS

DOIS ENSINAMENTOS
(Reflexão de Atos 13 e 14)


“Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separam-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado” Atos 13:2

Barnabé e Saulo foram separados por Deus para a missão de pregar o evangelho e proclamar as boas novas em cada lugar que eles fossem.
“Pois assim o Senhor nos ordenou: Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra” Atos 13:47.

Em sua missão, eles nos ensinaram duas coisas que quero destacar nestes dois capítulos:


1. NOSSOS PECADOS SÃO PERDOADOS

“Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados. Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela Lei de Moisés.” Atos 13:38-39

Jesus pagou o preço por nossos pecados e mediante o sacrifício feito por Ele na cruz fomos perdoados de tudo aquilo que nos condenava. Agora a Lei não nos condena mais, pois somos salvos pela graça de Cristo.

Porém, só ganhamos o perdão quando cremos em Jesus e quando nos arrependemos verdadeiramente de nossos pecados.




2. PERMANECER NA FÉ


“É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos nos Reino de Deus” Atos 14:22

É com esse versículo que eles nos encorajam a permanecer na fé. As vezes não sabemos porque estamos passando por determinada situação, mas devemos lembrar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e se estamos passando por momentos maus é porque Deus tem um propósito e que no final entenderemos tudo e saberemos que nosso Deus é fiel e que por isso devemos permanecer na fé.

Diante desses dois ensinamentos devemos crer que nossos pecados foram perdoados, que agora vivemos debaixo da graça e não da lei e que as tribulações vêm para fazer com que cresçamos na fé, a fim de vencermos toda situação contrária que queiram nos destruir.


tWITTER: @FernandoGenari

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A importância da Igreja

A IMPORTÂNCIA DA IGREJA

(Reflexão Atos 12)





É impossível eu seguir a Cristo sem pertencer a algum grupo de pessoas com a mesma missão, ou seja, é impossível o caminho Cristão se eu não fizer parte de uma igreja, pois assim não terei a comunhão com o corpo de Cristo, o que é fundamental para conseguir trilhar esse caminho.

A igreja tem um papel fundamental na vida de cada um.

Uma definição: Igreja somos nós. Quando estamos reunidos em nome de Jesus somos a igreja de Cristo.

Veja:

“Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele”
Atos 12:5.

Pedro estava preso e em pouco tempo seria mandado a julgamento a fim de ser morto. Porém havia uma igreja toda orando e intercedendo por ele. A igreja orava intensamente a seu favor, pedindo que Deus o libertasse.

Glória a Deus! A oração foi ouvida e Deus enviou seu anjo para ajudá-lo a fugir da prisão num ato milagroso que só Deus poderia fazer.

Esse é o poder da igreja em nossas vidas.

É em situações desesperadoras em que temos a igreja como um apoio em oração, conselho e amor.

Quantas vezes você já foi abençoado através das orações da sua igreja?

Talvez você não saiba, mas creio que inúmeras vezes.

A igreja foi fundamental na vida de Pedro neste momento da sua vida. Pois foi por meio dela que ele recebeu o livramento do Senhor.

Enfim, esse capítulo de Atos nos mostra o quanto fazer parte de uma igreja é importante.

Por isso, se você não faz parte de nenhuma, faça parte e você será grandemente abençoado.

E se você faz parte, continue. Não só de corpo, mas de corpo e alma, em Cristo Jesus que é a cabeça da igreja.


@FernandoGenari

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Permaneça Fiel

PERMANEÇA FIEL

(Reflexão Atos 11)

“Quando chegou lá e viu como Deus tinha abençoado aquela gente, Barnabé ficou muito alegre. E animou todos a continuarem fiéis ao Senhor, de todo o coração.” Atos 11:23

Mais um ano está acabando e muitas coisas aconteceram em 2010. Foi um ano muito difícil para mim, e pelo o que eu escuto foi difícil para muita gente.

Enfrentamos muitas lutas. Ganhamos. Perdemos. Sorrimos. Choramos. Nos alegramos. Nos entristecemos. Realmente muita coisa aconteceu, mas que passou.

Enfim, estamos aqui, de uma forma ou de outra, vivos. Eu escrevendo este texto e você lendo. E o fato de estarmos aqui neste momento não é mérito nosso, mas sim porque temos alguém que é fiel em nossas vidas. Esse alguém é Deus.

Só estamos firmes porque Ele nos sustenta e nos guia mansamente com sua vara e seu cajado, pois Ele é o nosso bom Pastor e tem nos abençoado.

Alegre-se, pois o Natal está aí e o maior presente que ganhamos é a benção de ter nascido um menino que fez o maior gesto de amor por mim e por você.

Jesus é o seu nome. Outro nome maior não há.

2011 está chegando, uma nova década, um ano de esperança para todos nós. E o que Deus falou comigo neste capítulo de Atos é que nós possamos continuar fiéis a Ele de todo o nosso coração.

Que no próximo ano o seu coração possa arder em buscar ao Senhor sendo fiel a Ele e a sua obra.

Permaneça fiel até o fim.
Pois Deus é Fiel!

Desejo a você um Feliz Natal e um ano novo cheio de amor que vem de Cristo.

Boas festas.

@FernandoGenari

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ele não esqueceu de você

ELE NÃO ESQUECEU DE VOCÊ

(reflexão #Atos10)



Nosso Deus é um Deus onisciente. Ele ouve as nossas orações.
Quando oramos a Deus temos que ter a certeza que Ele responderá a elas, pois Ele nunca se esquece de um justo se quer. É só fazermos a nossa parte.
Cornélio orava e fazia favores aos pobres, por isso Deus lembrou-se dele.
Seja como Cornélio, ore ao Senhor e faça a obra que lhe foi colocada e então Deus atenderá suas orações de forma tremenda!

“... Deus aceitou as suas orações e a ajuda que você tem dado aos pobres e ele não esqueceu você.” Atos 10:4.

Acredite. Ele não esqueceu de você.


@FernandoGenari

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A TRANSFORMAÇÃO

A TRANSFORMAÇÃO

Reflexão Atos 9

“Saulo, por sua vez, detestava a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os lançava na prisão” Atos 8:3

No capítulo anterior do livro de atos fala que Saulo era um homem perverso e que perseguia a igreja, pois a odiava muito. Mas por que Deus queria usar a vida dele se ele era tão ruim?

Bom, é nesse caso que percebemos que Deus tem os seus escolhidos e não importa qual situação a pessoa está. Deus escolhe pessoas para serem transformadas a fim de mostrar a sua glória e esse foi o caso de Saulo.
Deus o escolheu como um vaso para ser moldado por suas mãos e então fez descer a sua luz com grande poder:  “... de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu” Atos 9:3
E assim sua vida foi transformada após Saulo ser invadido pelo Espírito Santo do Senhor.

Que transformação! Olha só:
“Logo (Saulo) passou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus.” Atos 9: 20

Esse é o poder do milagre de Deus. Assim como Jesus transforma a água em vinho, também transforma vidas.

Pare para refletir! Não importa a sua capacidade, não importa o seu passado ou o seu presente... É do pequeno que Deus faz grande, é do fraco que Deus faz forte. Deus pode usar a sua vida. Não pense que você não é capaz, pois a capacidade vem dos céus, vem de Deus, que é o vosso Pai.
Reflita.



@FernandoGenari -- me siga no twitter

sábado, 18 de dezembro de 2010

O PALCO DA ILUSÃO

O PALCO DA ILUSÃO.

(Reflexão Atos 8)

O dinheiro, a riqueza, o ouro, a prata. Tudo isso tem muito valor e compra muitas coisas. Porém há uma única coisa que riqueza nenhuma pode comprar: O PODER DE DEUS.
O mundo é o maior palco de ilusão, e o ilusionista, o diabo, consegue enganar muitas pessoas fazendo com que elas acreditem que o dinheiro, a fama, o poder que vem do homem são as coisas mais importantes que a pessoa pode ter. Definitivamente essa é a maior ilusão.

Esquecem que um dia isso tudo pode acabar, talvez hoje, talvez amanhã. Não importa. O que importa é que o valor que tem hoje, amanhã poderá não ter mais. O palco da ilusão onde muitos espectadores estão presos mantendo o foco no maior ilusionista, amanhã será destruído e então só aqueles que não deixaram se enganar serão salvos. E salvação dinheiro nenhum pode comprar.
Poder e salvação recebemos de Deus quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente salvador, que pagou o único preço, o preço da humilhação, da dor e do sofrimento.

Em atos 8 fala sobre Simão, o mago que pensou que o dinheiro poderia comprar a poder de Deus.
“Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo” Atos 8: 18-19.
Porém Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado” Atos 8: 20-23.


Simão estava totalmente corrompido pelo mundo da ilusão, pois queria mais fama, queria mais poder para mostrar a todos que ELE tinha poder.


Cuidado meu irmão. Cuidado para não se corromper com a ilusão que o mundo traz a você, pois o ilusionista está aí para enganar e te levar para uma vida aparentemente maravilhosa, mas que por traz da “magia do encantamento” só há um truque para um único objetivo, que é o de te levar para o mundo das trevas.

@FernandoGenari

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mas...



A palavra “mas”, ou seus sinônimos (porém, contudo, todavia), é uma conjunção adversativa que liga dois termos ou duas orações estabelecendo uma ideia de contraste ou de oposição. Ela é muito usada pelos historiadores que contam um fato, logo a seguir contrabalançado por outro. De modo edificante e convincente, o médico e historiador Lucas, autor do Evangelho que leva o seu nome e do primeiro compêndio da história da igreja cristã, usa e abusa dessa conjunção, como vemos nos exemplos a seguir, retirados de Atos dos Apóstolos:

Vocês mataram o Senhor, “mas” Deus o ressuscitou, livrando-o do poder da morte (2.23-24).

Vocês prenderam os apóstolos e puseram guardas vigiando os portões, “mas” naquela mesma noite Deus abriu os portões e levou os apóstolos para o lado de fora da cadeia (5.17-26).

Vocês crucificaram Jesus, “mas” o Deus dos nossos antepassados o ressuscitou e o colocou à sua direita como Senhor e Salvador (5.30-31).

Vocês ficaram com tanta raiva dos apóstolos que resolveram matá-los, “mas” Deus levantou Galileu, um dos membros do Sinédrio e um mestre de grande respeito, que fez vocês mudarem de ideia (5.33-42).

No passado, os irmãos de José o venderam para ser escravo no Egito, “mas” Deus estava com ele: livrou-o de todas as aflições e ainda usou esse acontecimento a bem do povo de Israel (7.9-16).

Um de vocês, um moço chamado Saulo, muniu-se de documentos oficiais e rumou para Damasco com autoridade para localizar e algemar homens e mulheres seguidores de Jesus e levá-los para as cadeias de Jerusalém; “mas”, próximo do trevo de Damasco, Jesus apareceu a ele e mudou repentinamente o rumo de sua vida (9.1-19).

Vocês resolveram matar Saulo porque ele provava poderosamente que Jesus era o Messias. Assim, vocês colocaram vigias em todos os portões da cidade para ele não fugir com vida de Damasco, “mas” Deus frustrou os planos de vocês e Saulo escapou por uma abertura que havia na muralha (9.19-26).

Por sua herança judaica, Pedro não podia fazer amizade com não-judeus e muito menos hospedar-se com eles, “mas” Deus lhe mostrou repetidamente que ele não deveria chamar de impuro aquilo e aqueles que ele havia purificado (10.1-48).

Vocês mataram Jesus, pregando-o numa cruz, “mas” Deus o ressuscitou no terceiro dia e fez com que ele aparecesse a nós. E comemos e bebemos com ele (10.39-41).

Vocês tiraram Jesus da cruz, o puseram num túmulo e ainda conseguiram que Pilatos mandasse uma guarda para impedir que alguns de nós violássemos a sepultura e roubássemos o corpo dele para simular uma ressurreição, “mas” Deus o ressuscitou e, durante muitos dias, Jesus apareceu a nós sem deixar dúvida de que estava vivo (13.27-31).

Vocês sabem que Davi morreu, foi sepultado e apodreceu na sepultura, “mas” isso não aconteceu com aquele que Deus ressuscitou, nosso Senhor Jesus Cristo (13.33-37).

Todas as passagens anteriores mostram sobejamente a soberania de Deus sobre tudo e sobre todos na história. Não só no passado, mas também no presente e no futuro. Não só com os primeiros seguidores de Jesus, mas também com os seguidores de hoje!


Fonte Desconhecida

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ESTEVÃO: UM HOMEM CHEIO DO ESPÍRITO SANTO.
(Reflexão Atos 6 e 7)

“Irmãos escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria...” Atos 6:3

Foi isso o que disseram os Doze apóstolos aos discípulos. E assim foi feito.
Os sete foram escolhidos para o ministério da palavra de Deus. Entre eles estava Estevão, que segundo a bíblia era um homem cheio de fé e do Espírito Santo, que se juntou aos outros frutificando a obra do Senhor que crescia rapidamente.

O que Estevão tinha de especial?

Ele foi um homem escolhido por Deus, pois como na própria palavra diz ele tinha muita fé e permitia que o Espírito Santo trabalhasse através de sua vida.
Além disso, Estevão era um homem muito sábio, pois tinha a palavra de Deus em seu coração. Com isso, soube muito bem responder às acusações que lhe eram feitas após ter sido preso por difamarem a vida dele.
Estevão conhecia de coração toda a história que Deus havia traçado, ou seja, ele verdadeiramente conhecia Jesus, não só de ouvir falar.

                Após responder as acusações com toda sabedoria que Deus lhe havia dado, ele fala:
“Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!” Atos 7:51.

Estevão nos chama a atenção neste versículo para não fecharmos nossos corações impedindo que o Espírito Santo habite em nossas vidas.

Não feche seu coração, pois assim ele ficará duro e impuro, um lugar em que o Espírito Santo não pode habitar. Ao contrário disso, abra seus ouvidos e sua mente para a palavra de Deus e entregue-se a Ele, obedecendo a verdade e oferecendo sua vida para que Deus haja através de suas obras.
Dessa maneira, você será como Estevão: um homem cheio do Espírito Santo!


@FernandoGenari

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OS PLANOS DE DEUS JAMAIS SERÃO FRUSTRADOS

OS PLANOS DE DEUS JAMAIS SERÃO FRUSTRADOS
(REFLEXÃO ATOS 5)


O plano de Deus na vida dos apóstolos era para que eles ensinassem ao povo sobre a vida de Jesus. Muitos tentaram interromper, mas quando Deus tem um plano, jamais ele pode ser impedido.

Foi o que o fariseu reconheceu nos versículos 38 e 39 do capítulo 5 de Atos:
“Portanto, neste caso de agora, não façam nada contra estes homens (Pedro e João). Deixem que vão embora porque, se este plano ou este trabalho vem de seres humanos, ele desaparecerá. Mas, se vem de Deus, vocês não poderão destruí-lo, pois neste caso estariam lutando contra Deus.

O conselho queria manter presos ou até matar Pedro e João, porém esse fariseu teve um pensamento sensato reconhecendo que se for obra de Deus, isso jamais será frustrado.



Deus tem um plano para sua vida também. E se você deixar Ele guiar sua vida, jamais esses planos serão frustrados.


| TWITTER: @FERNANDOGENARI |

CUSTE O QUE CUSTAR

CUSTE O QUE CUSTAR
(Refelxão Atos 4)


Ser servo de Deus é querer anunciar sua palavra e fazer a sua obra custe o que custar.

Quando estamos dispostos a fazer aquilo que o Senhor nos ordena, muitas coisas começam a acontecer para que o desânimo venha. O Inimigo fica furioso e então começa a agir para tentar derrubar a obra em que foi colocada em nossas mãos.

Aconteceu com Pedro e João quando estavam ensinando ao povo que Jesus havia ressuscitado. Com isso eles irritaram alguns sacerdotes e o chefe da guarda do Templo que os prenderam por estarem fazendo a obra do Senhor.

Foram presos. Ameaçados. Porém, não foi isso que o fizeram parar. Pelo contrário, eles pediram ânimo e coragem ao Senhor para continuar servindo a Deus.

“Agora, Senhor, olha para a ameaça deles. Dá aos teus servos confiança para anunciarem corajosamente a tua palavra.” Atos 4:29.

Saiba que quando você faz a obra do Senhor, lutas virão para tentar te derrubar. Mas peça ao Senhor ânimo e coragem, pois no final vem a recompensa.

 Custe o que custar, a recompensa de Deus é sempre a melhor.


Twitter: @FernandoGenari #followMe

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VOCÊ FAZ PARTE DA ALIANÇA COM DEUS

VOCÊ FAZ PARTE DA ALIANÇA COM DEUS
(Reflexão Atos 3)

         Depois que Jesus ressuscitou e subiu ao céu, sua obra continuou através dos seus apóstolos, os quais Ele tinha escolhido e enviado para anunciar as boas novas.

         Podemos perceber que Deus usa e capacita os seus escolhidos.

         Pedro e João então foram usados por Deus ao liberar a palavra de cura ao coxo que estava em frente ao templo. Pedro foi sábio ao oferecer algo que vale mais do que o dinheiro, mais do que o ouro e prata: Ele ofereceu o milagre de Jesus.


         Foi o poder do nome de Jesus que deu forças a este homem. O que vocês estão vendo e sabendo foi feito pela fé no seu nome, pois foi a fé em Jesus que curou este homem em frente de todos vocês.” Atos 3:16.


            Este homem teve fé. Ele acreditou que pelo nome de Jesus ele seria curado. E assim foi.

            Deus pode fazer um milagre na sua vida também. Apenas arrependa-se de seus pecados, para que assim as promessas que Deus fez aos nossos antepassados se cumpram também em sua vida, afinal você faz parte da aliança com Deus.


“As promessas que Deus fez por meio dos seus profetas são para vocês. E vocês fazem parte da aliança que Deus fez com os seus antepassados, quando disse para Abraão: “Por meio dos seus descendentes, eu abençoarei todas as nações do mundo.” Atos 3:25



T  w  i  t  t  e  r :   @FernandoGenari
         

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MARAVILHADOS

MARAVILHADOS
 (Reflexão Atos 2)


O poder de Deus é tão grande que nos deixa maravilhados em sua presença. Quando estamos cheios do Espírito Santo somos transbordados de alegria.

Deus faz coisas maravilhosas que às vezes o homem carnal não acredita. O Seu poder é incrivelmente indescritível. Não há outro Deus que possa mais do que o nosso Deus.

“Em cima, no céu, farei com que apareçam coisas espantosas; e embaixo, na terra, farei milagres. Haverá sangue, e fogo, e nuvens de fumaça; o sol ficará escuro, e a lua se tornará cor de sangue, antes que chegue o grande e glorioso Dia do Senhor. Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” Atos 2:19-21

É só você crer nesse poder extraordinário que você será salvo. #CREIANISSO e fique MARAVILHADO na presença de Deus.


Twitter - @FernandoGenari #Seguelá

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

RECEBA DESSE PODER

RECEBA DESSE PODER {REFLEXÃO DE ATOS 1}

“Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” Atos 1:8

Isto foi o que Jesus disse aos seus apóstolos antes de sua ascensão ao céu. Eles foram escolhidos para serem testemunhas vivas daquilo que Jesus tinha deixado na Terra. Eles receberam poder que vem do nome de Jesus a fim de espalhar sua palavra a todos os povos e raças.

Nós não participamos diretamente dos milagres que Jesus fez quando estava na Terra, porém nós também recebemos esse poder para sermos testemunhas vivas, uma vez que acreditamos em todo feitio do Senhor Jesus para cada ser que respira neste mundo.
Temos o poder de levar a palavra e sermos testemunhas através das nossas atitudes, do nosso falar e de nossa maneira de viver.

Receba desse poder, dessa unção e proclame o nome de Jesus a todo àquele que precisa.


@fERNANDOgENARI #SEGUELÁ

domingo, 5 de dezembro de 2010

Há muito mas que isso...


(Finalizando o livro de João no capítulo 21).


Há muito mais que isso...



“Ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.” João 21:25

Vimos muitas maravilhas no livro de João assim como nos outros evangelhos. Porém, como diz neste versículo, há muito mais que isso. Muito mais.
Há tantas maravilhas que Jesus fez e fará que nós não sabemos.
Essas maravilhas se estenderão em minha vida e na sua também. Pois Ele realiza obras em que nós não estamos a par.
Grandes coisas o Senhor tem a fazer por mim e por você na hora certa. E esta hora só Ele sabe.
Como teve a hora certa dEle vir ao mundo em forma de bebê e ainda como teve a hora certa para que Ele fosse crucificado, assim também a hora certa para Ele agir na sua vida chegará.
Grandes maravilhas para mim e para ti não estão escritas neste livro, porém será realidade em nome de Jesus.

 Creia nisso!


“Obrigado Deus por ter enviado seu filho amado para morrer na cruz por mim e me tirar da escuridão do pecado. Perdoa-me por não oferecer um sacrifício que se compare ao seu naquela cruz, mas ensina-me a te servir a cada dia mais. E leva-me aonde eu devo ir. Sopra em mim o Seu Espírito Santo para que eu possa caminhar em direção a tua Glória.
Quebra-me e me faz de novo.
Faça em mim a tua vontade assim como um oleiro molda um vaso conforme os desejos dele. Molda-me conforme o Teu querer. E mais uma vez te peço perdão pelas minhas falhas, agradecendo-Te pelo teu infinito amor que me envolve e cobre a minha vida me protegendo de todo mal.
Obrigado. Amém.”


 @FernandoGenari -- #SIGAMLÁ

Recebam o Espírito Santo

| Recebam o Espírito Santo | {Reflexão João 20}


(Eles ainda não tinham entendido as Escrituras Sagradas, que dizem que era preciso que Jesus ressuscitasse.) João 20:9

Há muitos ainda que acreditam num deus morto, num deus que não pode se mover, que nada faz. Porém nós cremos num Deus que está VIVO!

Jesus ressuscitou entre os mortos e hoje vive na vida de qualquer um que O aceite.

Na sua ressurreição cumpriu-se a palavra e então soprou a nós o seu Espírito Santo, como diz no versículo 22: “Depois soprou sobre eles e disse: — Recebam o Espírito Santo.

E felizes são aqueles que crêem em Jesus, pois ainda não vendo, estão crendo. Tomé no primeiro instante não acreditou na promessa de Jesus. Ele precisou ver as mãos furadas e tocá-las para crer que o Filho tinha ressuscitado e que viveria para sempre.

Creia que temos um Deus vivo que pode mover montanhas em favor daqueles que amam e seguem a Jesus.

| Está consumado | { Reflexão João 19}

Está consumado | { Reflexão João 19}
 | 

Tudo aconteceu para que se cumprisse a palavra de Deus. Jesus foi humilhado e crucificado para nos livrar das garras do pecado e da morte.

- Está consumado. Disse Jesus.

Essa frase tem grande poder, pois foram essas palavras que nos deu a vitória, que nos deu acesso à salvação.

Por isso, através desse sacrifício feito por nós (que, aliás, não foi qualquer sacrifício, pois nenhum outro, NINGUÉM mostraria tal amor por nós dessa maneira) que devemos sacrificar as nossas vidas por amor a Ele também.
Quando rejeitamos seguir os passos de Jesus estamos da mesma forma falando: CRUCIFICA-O! CRUCIFICA-O! Que é o que falavam aqueles que não acreditavam que Jesus era o Rei dos reis.

Não rejeite esse sacrifício, antes viva Nele e para Ele. Escolha servir a Deus em mais momentos da sua vida, não apenas na hora que você quer. Pare de pensar só em você.

Que possamos ser sacrifícios vivos em louvor ao Senhor. E que Deus tenha misericórdia de nós, pois somos falhos. Podres. Pecadores. Não prestamos nada perante a sua glória. Porém Ele é amoroso e mesmo que agente não valha nada, Ele nos ama.

Glória a Deus por isso.

@FernandoGenari #Sigamlá

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CORAGEM

CORAGEM
(Reflexão João 18)


Podemos perceber que Jesus foi um homem corajoso. Ao se entregar aos soldados dizendo que era Ele que eles estavam procurando. Jesus não fugiu do seu destino, não fugiu da sua missão.
Sua missão era: TRAZER A VERDADE AO MUNDO E MORRER NAQUELA CRUZ PARA QUE TODOS FOSSEM SALVOS PELA SUA INFINITA GRAÇA.

“Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz.” João 18:37

Devemos ser corajosos também e ouvir a verdade de Deus para nossas vidas e não fugir quando estamos passando por determinada situação. Não devemos ser covardes.

Um motivo para não sermos covardes:
Jesus morreu por nós na cruz para nos fazer mais que vencedores. Quem está com Ele, Ele estará também.  Guiando-o e protegendo-o.
Não tenha medo, Jesus é contigo. Não faça como Pedro que negou o seu mestre. Ali ele foi um covarde.

Sei que na teoria é muito fácil falar e que na prática é bem diferente. Porém nosso Deus é gracioso. Fique em paz, pois como já aprendemos: o nosso bom pastor é CRISTO! Ele nos guiará em pastos verdejantes.

Por isso, tenha coragem.


@FernandoGenari
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...