Reflexões

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

(Romanos 12) Sacrifício Vivo!

Sacrifício Vivo! 
(Reflexão Romanos 12)



“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.” Romanos 12:1. 



Sendo humildes. É assim que nós devemos nos oferecer em sacrifício ao Senhor.

Deus não quer que vivamos como vivem as pessoas do mundo, Ele quer nos transformar, a fim de conhecermos a verdadeira vontade Dele, que é perfeita e agradável.


Cada um tem a sua função, desse modo fomos chamados para servir a Deus conforme aquilo que somos e o que podemos fazer, nos entregando como verdadeiros servos em sacrifício vivo ao Senhor.

“Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos. Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o de ensinar, então ensinemos; se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria.” Romanos 12:6-8. 



Dessa maneira, devemos fazer com alegria. Com amor. Não devemos deixar a obra de Deus em segundo plano. O nosso amor deve ser sincero.

“Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor.” Romanos 12:11. 

Devemos também trabalhar em união, fazendo o possível para manter a paz com nossos irmãos. E a vingança: a vingança não vem das nossas mãos. A justiça vem de Deus.

“Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.” Romanos 12:21. 



Se procurarmos obedecer o que Paulo nos ensina nesse capítulo, seremos sacrifícios vivos em adoração a Deus.

(Romanos 11) Deus Soberano

DEUS SOBERANO

(Reflexão Romanos 11)


QUEM PODE ENTENDER OS SEUS PLANOS? QUEM CONHECE A SABEDORIA DE DEUS?

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos? Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento?”
ROMANOS 11:34-35.

Muitas vezes questionamos a Deus por determinadas situações. Porém quem somos nós para questioná-lo? Não temos esse poder. Não somos nada perante a Deus – ELE É SOBERANO SOBRE TODAS AS COISAS - Nosso único papel é rendermos glória e honra ao nosso Salvador para todo sempre.

“Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!”
ROMANOS 11:36.

(Romanos 10) Com os lábios e o coração.

COM OS LÁBIOS E O CORAÇÃO
(Reflexão Romanos 10)

“Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.” Romanos 10:9.

Creia com seu coração e com seus lábios invoque-o declarando que Ele é o Senhor de sua vida! Assim você será salvo.

Porque como já vimos, quem crer em Jesus, não será envergonhado. E isso vale para todos, pois para Deus não há diferenças. “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” Romanos 10:13.

Invoque ao Senhor.
Você será vitorioso.
Com seus lábios, proclame o nome Dele.
Com seu coração, adore-o em Espírito e em Verdade.

(Romanos 9) Os que confiam no Senhor

OS QUE CONFIAM NO SENHOR
(Reflexão Romanos 9)

A salvação vem por meio da fé, e não por obras. Aquele que confia em suas próprias mãos tropeçará e cairá. Mas aquele que pela fé crer na rocha que é Cristo jamais será envergonhado.

“Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado” Romanos 9:33.

O que faz cair é a incredulidade. Por isso, não seja um incrédulo. Tenha fé nessa rocha, nela jamais você será envergonhado.

“Por isso, diz o Soberano, o Senhor: Eis que ponho em Sião uma pedra, uma pedra já experimentada, uma preciosa pedra angular, para alicerce seguro; aquele que confia, jamais será abalado” Isaías 28:16.

OS QUE CONFIAM NO SENHOR
SÃO COMO OS MONTES DE SIÃO QUE NÃO SE ABALAM
MAS PERMANECEM PARA SEMPRE

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

(Romanos 7 e 8) Nada nos separa do amor de Deus!

NADA NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS!
(Reflexão Romanos 7 e 8)


A luta contra o pecado.

Como já sabemos somos seres pecadores e o pecado faz parte da natureza humana, pois TODOS PECARAM.

A partir do dia que nascemos de novo temos que lutar diariamente contra o pecado, porque o mesmo está a todo momento nos atormentando.

“Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim” Romanos 7:18-20.

Somos carnais e a carne é o nosso lado humano que nos faz pecar. Isso mostra que não somos santos. Se não fosse a graça de Deus estaríamos padecendo. Paulo declara e descreve aquilo que realmente somos se não fosse Jesus em nossas vidas:

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

(Romanos 6) O meu "eu" tem que morrer!

O MEU “EU” TEM QUE MORRER!
{Reflexão Romanos 6}


 “Quer diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?” Romanos 6:1-2.

Uma vez que aceitamos a Cristo, não podemos mais viver no pecado.
Jesus morreu na cruz para perdoar nossos pecados, portanto o nosso “eu” tem que ser sepultado por meio do batismo, afim de que, assim como Ele foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. (v.4.)

Vida Nova! Assim que deve ser. Devemos viver uma vida nova fora do pecado.

(Romanos 5) Paz e Alegria!

PAZ E ALEGRIA!

[REFLEXÃO ROMANOS 5]


Quão maravilhado estou ao ler este capítulo de Romanos. A palavra de Deus é algo vivo que transborda nosso ser e nos inspira a viver de forma mais alegre. Essa palavra me trouxe paz e alegria no coração, renovou minhas forças e minha esperança voltou a viver. Glória a Deus!

Fomos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo, e na graça devemos continuar firmes. Acompanhe:

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” Romanos 5:1-2.

Observe que a graça de Deus é algo para nós nos alegrarmos, pois é algo maravilhoso para nossas vidas, pois com ela podemos passar pelas lutas e vencê-las.

“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança” Romanos 5:3-4.

Quando você passar por tribulações alegre-se na esperança, pois as tribulações vêm para ajudar-nos a melhorar nosso caráter cristão, pois as lutas geram paciência que nos ajudam a manter a esperança viva.

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” Romanos 5:5.

Realmente essa Esperança não nos decepciona. Mesmo que às vezes pensamos que Deus não está a nosso favor, percebemos que estamos errados.

Há esperança para mim e para você! BASTA SERMOS PACIENTES.

Um ato fez com que toda a humanidade se tornasse pecadores. Mas houve um ato maior ainda que tirou toda a humanidade das garras do pecado. Esse ato foi o de Jesus na cruz. Olha só que maravilhoso é o nosso Deus.

Não perca a esperança meu amigo. Jesus está olhando por você.

“Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça” Romanos 5:20b

ALELUIA!

Viu só porque este capítulo me deixou tão maravilhado?

Espero que tenha tocado seu coração também!

SEJA PACIENTE, DEUS VAI OPERAR NA SUA VIDA. DESFRUTE DA PAZ E DA ALEGRIA DE CRISTO!


@FERNANDOGENARI -- #TuaGraçaMeBastaDeus

(Romanos 4) ESPERANÇA POR MEIO DA FÉ

ESPERANÇA POR MEIO DA FÉ
(Reflexão Romanos 4)



        Se existe um homem que teve muita fé, esse homem é Abraão. “Abraão creu em Deus e por isso Deus o Aceitou”. Romanos 4:3.

        A Bíblia relata Abraão como o pai de muitas nações, porém esse título não foi concedido apenas por suas obras, mas porque ele tinha fé em Deus.

Deus prometeu a Abraão e aos seus descendentes que o mundo ia pertencer a eles. Essa promessa foi feita não porque Abraão tinha obedecido à lei, mas porque ele havia crido em Deus e havia sido aceito por ele.” Romanos 4:13

        Ora, ele já estava velho, sua esposa não podia ter filhos e mesmo assim ele acreditou na promessa de Deus falando que ele teria um filho e que sua descendência seria maior que as estrelas do céu. E assim aconteceu. Ele teve fé, e por meio da fé, esperança. Esperança em Deus, mesmo tendo motivos para não ter esperança.

Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: Os seus descendentes serão muitos.” Romanos 4:18.

Olha só que maravilha. Deus cumpriu a promessa na vida de Abraão. Por isso, creia que Ele cumprirá em sua vida também.

Mesmo que não haja motivo para esperança, acredite. Não deixe que a fé e a esperança que existe dentro de você morram, pois é com elas que você será um vencedor, em Cristo Jesus.


@FernandoGenari - #NãoPercaaEsperançaEmDeus

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

(Romanos 3) JUSTIÇA POR MEIO DA FÉ

JUSTIÇA POR MEIO DA FÉ
(Reflexão Romanos 3)



“Pois todos pecaram e estão destruídos da glória de Deus” Romanos 3:23

Quem pensa que ser salvo é seguir a Lei, está enganado. Porque a salvação não vem das nossas obras e sim é obra de Deus, por meio da graça de Cristo Jesus para aqueles que têm fé. A justiça não vem pela Lei e sim pela fé, veja só:

“Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado. Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independe da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem.”
Romanos 3:20-22.

Ninguém pode falar que está salvo por não matar, por não roubar ou então por fazer caridade, fazer boas obras. É claro que todas essas coisas fazem parte, porém se a pessoa não acreditar em Jesus como o único salvador, a salvação está perdida, pois a justiça vem por meio do sacrifício de Jesus na cruz, ou seja, somos justificados pela graça de Cristo.

Nós seres humanos fomos corrompidos pelo pecado. Já nascemos pecadores e isso você não pode negar, pois a palavra de Deus diz que “Não há um justo, nem um sequer” Romanos 3:10. Todos pecaram e todos estão corrompidos pelo mau. Então não diga que você é auto-suficiente, porque sozinho você não é nada. Sem a graça de Deus você é só mais um condenado a morte, sujo no pecado.

Mas isso já foi quebrado e destruído quando Jesus entregou sua vida na cruz. Por isso, tenha fé e assim você será justificado. E não pense que isso te dá o direito de fazer coisas erradas, pelo contrário, a Lei não é anulada, ela nos ajuda a perceber o quanto precisamos de Deus.

Para encerrar, deixo esses dois versículos que deixa muito claro o que este capítulo de Romanos tem a dizer:

“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus.” Romanos 3:25-26




@FernandoGenari - #DeusÉfiel

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Acontece - André Valadão


Escute esta música do André Valadão que fala um pouco sobre o que escrevi no texto de Romanos 2.

ALÉM DAS APARÊNCIAS (Rm 2)

ALÉM DAS APARÊNCIAS

(Reflexão Romanos 2)

O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração (1Sm 16.7)

Partindo desse versículo vemos que o ser humano se liga muito na aparência. Deve ser por isso que temos a facilidade de julgar os outros.

Julgamos as pessoas sem saber o que verdadeiramente está no coração delas, pois só olhamos aquilo que está exposto e não o que está no íntimo, no secreto.

Devemos colocar um espelho na frente, para que antes de julgar, olhemos a nós mesmos.

“Meu amigo, não importa quem você seja, você não tem desculpa quando julga os outros. Pois, quando você os julga, mas faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo” Romanos 2:1

O mais certo é deixar que Deus faça esse papel. Ele é o único justo que é capaz de julgar sem ter culpa, pois Ele é Santo e julgará a todos conforme o que cada um faz ou deixa de fazer.

“Pois ele recompensará cada um de acordo com o que fez.” Romanos 2:6

Devemos viver além das aparências e praticar aquilo que falamos ser o correto.

Nós sabemos que devemos fazer o que é certo perante a lei de Deus. Nós sabemos que somos luz para os que estão perdidos. Nós sabemos que devemos adorar a Deus em todo tempo. Mas não devemos ficar só no “NÓS SABEMOS”, devemos praticar isso em todo tempo.

Olha só que palavra forte que Paulo nos fala nestes versículos:

“Você, que ensina os outros, por que é que não ensina a você mesmo? Se afirma que não se deve roubar, por que é que você mesmo rouba? Se você diz que não se deve cometer adultério, por que é que você mesmo comete adultério? Você odeia os ídolos, mas rouba as coisas dos templos. Você se orgulha de ter a lei de Deus, mas você é uma vergonha para Deus porque desobedece à sua lei.” Romanos 2:21-23.

Forte não?! Imagina que triste saber que eu sou, ou que você é vergonha para Deus.

Reflita e veja se você está andando no caminho certo. Não viva de aparências. Viva com Deus dentro do seu coração em todo tempo, pois em todo tempo e em todo lugar Ele está te vendo.

“Portanto, eu pergunto: quem é judeu de fato e circuncidado de verdade? É claro que não é aquele que é judeu somente por fora e circuncidado só no corpo. Pelo contrário, o verdadeiro judeu é aquele que é judeu por dentro, aquele que tem o coração circuncidado; e isso é uma coisa que o Espírito de Deus faz e que a lei escrita não pode fazer. E o louvor que essa pessoa recebe não vem de seres humanos, mas vem de Deus.” Romanos 2:29


@FernandoGenari

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

INSENSATO CORAÇÃO (Reflexão Romanos 1)

INSENSATO CORAÇÃO
 (Reflexão Romanos 1)
...

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.

Romanos 1:20-21



            Nós seres humanos somos ingratos. Isso é fato. Ingratos por muitas vezes não acreditar no poder de Deus mesmo conhecendo as maravilhas feitas por Ele.

         Muitas vezes deixamos de lado aquilo que realmente devemos fazer, aquilo que foi o propósito de Deus ao nos criar, que é ADORÁ-LO E GLORIFICÁ-LO. Em vez disso, enchemos nossos pensamentos de coisas fúteis que só atrasam nossa vida.

         Nossos corações, dessa forma, tornam-se insensatos, irracionais. Está fora do bom senso. Pois como pode conhecer a Deus e mesmo assim não obedecê-Lo? E como pode conhecer a Deus e não deixarmos que Ele seja o Senhor de nossas vidas como realmente deveria ser?

         É isso o que estes versículos nos chamam a atenção.

         Devemos dar a Deus a devida glória, a devida honra e o devido louvor.
         Não deixe que sua mente fique vazia e seu coração cheio de escuridão. Antes preencha-os com a graça de Deus, rendendo-Lhe louvores e honra.


TODA HONRA, TODA GLÓRIA SEJAM DADOS A DEUS, POIS ELE É DIGNO DE LOUVOR.


@FerGenari (Me sigam no Twitter)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PARA O MUNDO OUVIR

PARA O MUNDO OUVIR
(REFLEXÃO FINAL DE ATOS - CAP. 28)

Então todos foram embora, conversando entre si. Mas, antes que saíssem, Paulo ainda disse mais uma coisa: —O Espírito Santo tinha razão quando falou por meio do profeta Isaías aos antepassados de vocês. Pois ele disse a Isaías: “Vá e diga a esta gente: Vocês ouvirão, mas não entenderão; olharão, mas não enxergarão nada. Pois a mente deste povo está fechada; eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender, e eles voltariam para mim, e eu os curaria—disse Deus.” Atos 28:25-27.


                Muitos até hoje ainda estão de olhos e ouvidos fechados para a palavra da verdade.
Se você nunca ouviu falar de Jesus, ou nunca quis ouvir. Pare e ouça. Aceite a salvação vinda de Cristo. Ele morreu na cruz para salvar a sua vida e te tirar das garras do inimigo e do pecado.
Se você já está no caminho. Glória a Deus. Continue. Mas não se acomode. Leve a palavra de Deus para alcançar pessoas assim como você foi alcançado um dia.
Grite para o mundo ouvir: QUE JESUS É A SALVAÇÃO!

“Obrigado Deus por falar comigo através deste livro de Atos do qual eu encerro hoje”

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Altos e Baixos

ALTOS E BAIXOS

{*Reflexão Atos 27*}


Nossa vida tem “altos e baixos”. Assim como um navio enfrenta tempos de água calma e tempos de água agitada, também passamos por momentos fáceis e momentos difíceis.

Quando tudo está calmo a tempestade vem. E quando a tempestade vem, tudo fica difícil. E ficamos vulneráveis a perder a esperança, pois no céu não há mais estrelas e nem o sol.

Paulo e os marinheiros passaram por isso: Durante muitos dias não pudemos ver o sol nem as estrelas, e o vento continuava soprando forte. Finalmente perdemos toda a esperança de nos salvarmos.” Atos 27:20.

A diferença é saber passar por determinada situação. É preciso ter sabedoria em Deus.

Passamos por momentos em que tudo está sendo perdido, onde nada parece fazer mais sentido. Mas devemos acreditar em Deus e esperar o milagre que vem na hora certa determinada por Deus.

É preciso jogar fora do barco o que não nos faz bem, aquilo que só atrapalha nossa vida, aquilo que nos deixa pesado e nos faz afundar. É necessário esvaziar-se e encher-se de Deus.

Paulo nos ensina que devemos ter coragem e acreditar em Deus: Mas agora peço que tenham coragem. Ninguém vai morrer; vamos perder somente o navio.” Atos 27:22.

Tenha coragem meu irmão. Deus trabalha para quem nEle confia. Dia e noite. Nos tempos ruins e nos tempos bons. É só acreditar e esperar em Deus.


@FernandoGenari

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Até aqui O Senhor nos ajudou

Até aqui O Senhor nos ajudou
*(Reflexão Atos 25 e 26)* 


Paulo estava passando por dias difíceis sendo julgado por coisas que ele não tinha culpa... Olha o que Ele diz: “Agora, estou sendo julgado por causa da minha esperança no que Deus prometeu aos nossos antepassados.” Atos 26:6.
Era pro servir a Jesus que ele estava passando por tudo isso. 


Porém, ele sabia que tinha um Deus que não o desamparava: 

“Mas tenho contado com a ajuda de Deus até o dia de hoje...”
Atos 26:22. 

...

Saiba meu irmão, que Deus sempre está do seu lado, mesmo que não pareça. Se você parar para refletir vai descobrir que até aqui ele te ajudou. E acredite: Se você deixar Ele sempre te ajudará e te guiará. 

Agradeça a Deus neste momento. Ele é digno de todo nosso agradecimento, louvor e adoração. 

“Senhor me perdoa por às vezes não reconhecer que tudo coopera para o meu bem. Desculpe por as vezes não perceber sua presença me guardando de todo mal. E me ajuda a confiar mais em Ti”

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CONSCIÊNCIA TRANQUILA

CONSCIÊNCIA TRANQUILA
(REFLEXÃO  ATOS 24)


“De novo eu tenho medo de acordar
E me perder na cama tão vazia
De novo eu tenho medo de te olhar
Sabendo que o que fiz eu não devia
Eu não queria
Meu Deus porque que foi acontecer
Não sei aonde eu tava com a cabeça
E por alguns momentos de prazer
A consciência faz que eu enlouqueça
Meu Deus porque que eu fui pisar na bola
Que vergonha e agora
O que é que eu faço com esse medo
Medo de perder um grande amor
Pra aumentar a minha dor
E já não basta a consciência tão pesada”

Trecho da música “Consciência pesada” de Bruno e Marrone

         Quando fazemos coisas que julgamos erradas, começamos a pensar que poderia ter agido diferente. Perguntamos a nós mesmos “Por que eu fui fazer isso?” ou então “Por que não fiz desse jeito?” e outras coisas mais. Esse sentimento é muito ruim e acredito que todos já passaram por isso. Essa música ilustra muito bem o que estou dizendo – CONSCIÊNCIA PESADA.

         ...


         Paulo tinha a consciência tranqüila, pois sabia que sua conduta estava sendo correta.

“Por isso faço tudo para sempre ter a consciência limpa diante de Deus e das pessoas.
Atos 24:16.



            Apesar dos judeus dizerem que o Caminho que Paulo estava seguindo era falso, ele tinha plena consciência que esse caminho era o correto a se seguir. Deste modo, ele enfrentava as acusações contrárias a ele de forma mais coerente.
            Ele estava com a consciência tranqüila perante os homens e principalmente perante Deus.

...

Devemos sempre fazer as coisas corretas para ficarmos com a cabeça tranqüila.
Faça o que é certo e não o que dá certo.
Para fazer o que é certo, basta pedir direção para Deus.


Para finalizar, deixo este versículo:


 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. 2º Timóteo 2.15




@FernandoGenari

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Entre a Fé e a Razão - Trazendo a Arca - Nova Música

Medite neste música!
A letra é muito boa.

NEEMIAS

NEEMIAS Capítulo 2

O testemunho que devemos dar:

Devemos fazer a diferença como servos de Deus. O rei percebeu que Neemias estava triste porque, porém ele nunca o viu assim: isso quer dizer que Neemias fazia diferença como servo do Senhor. A luz de Deus brilhava em seu rosto.

“... Algo em nós nos torna diferentes
Algo muito especial
É a presença do Senhor em nossas vidas
Privilégio para nós
Com Ele não nos falta nada
Pois Ele tudo proverá...
Se alguém me perguntar porque eu sou tão confiante
Com muita alegria eu vou falar:
Sou filho de Deus, por isso sou assim
Que todos possam ver 
em mim
A alegria de quem tem Jesus no coração
Vou contagiar, quem perto de mim chegar
Espalhando toda essa alegria, essa unção”.

A direção de Deus:

Em tudo o que vamos fazer temos que pedir a orientação de Deus. Antes de falar ao rei o que queria, Neemias OROU a Deus para pedir orientação.

Com a direção de Deus, tudo dá certo! Deus honra aquele que o adora e confia Nele.

Sabedoria:

Também temos que ter sabedoria em nossas ações. Neemias planejou tudo e foi sábio em preparar tudo para ir a sua missão.
E assim devemos ser, sábios em tudo, mas sabedoria que venha de Deus.

Reconstruir:

Com a direção de Deus conseguiremos reconstruir os nossos sonhos.  
Sabemos que sempre vai ter um para zombar, tentar frustrar nosso plamos, mas o NOSSO DEUS É MAIOR!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...