Reflexões

quinta-feira, 31 de março de 2011

(Gálatas 6) Os dois terrenos



Capítulo 06

Os dois terrenos 



Vamos supor agora que você tenha dois terrenos para você plantar tudo o que você precisa para viver.

Um terreno serve para você plantar frutos que você colherá rapidamente, vai usar em alguns momentos, mas que depois vai acabar e não vai suprir suas necessidades eternamente.

O outro serve para você plantar frutos que você colherá só lá na frente, mas que lhes dará a mais perfeita felicidade. A felicidade que todo ser humano procura.

O primeiro gera a morte, o segundo gera a vida eterna.

O primeiro é o terreno da natureza humana, o segundo é o terreno do Espírito de Deus.

E aí? Em qual terreno você vai plantar a sua vida? 


“Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.”

Reflexão Final de Gálatas

(Gálatas 5) Natureza Humana x Espírito de Deus


Reflexão no livro de Gálatas
Capítulo 05



Natureza Humana x Espírito de Deus 



As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas: 

· Imoralidade sexual 

· Impureza 

· Indecência 

· Adorar ídolos 

· Feitiçaria 

· Inimizades 

· Brigas, ciumeiras 

· Raiva 

· Ambição egoísta 

· Desunião 

· Divisões 

· Invejas 

· Bebedeiras 

· E outras coisas parecidas com essas. 



Mas o Espírito de Deus produz: 

· Amor 

· Alegria 

· Paz 

· Paciência 

· Delicadeza 

· Bondade 

· Fidelidade 

· Humildade 

· Domínio próprio 



Para nós humanos, fazer aquilo que não agrada a Deus é muito mais fácil do que fazer aquilo que agrada a Deus. Basta olhar para as duas listas e perceber que as ações da natureza humana são bem mais numerosas. E como nós somos carne, a natureza humana fala mais alto. 

“Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.” (17) 

A bíblia diz que devemos ser separados dessas coisas que não agrada a Deus. Nós somos carne sim, porém temos o Espírito Santo de Deus para guiar as nossas vidas e nos ajudar a vencer o nosso lado carnal. 

“Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.” (16) 

Deixe que o Espírito Santo guie sua vida. 

“As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!” (24 e 25) 

quarta-feira, 30 de março de 2011

(Gálatas 4) Ame sua igreja



Capítulo 04





Uma coisa que chamou muito a minha atenção, desde quando comecei a ler as cartas de Paulo, é o amor que ele sente pela igreja. Então resolvi refletir sobre isso neste capítulo. Veja só: 

O amor pela igreja

“Meus queridos filhos, eu estou sofrendo por vocês, como uma mulher que tem dores de parto. E continuarei sofrendo até que Cristo esteja vivendo em vocês. Como eu gostaria de estar aí agora para poder falar com vocês de modo diferente! Estou muito preocupado com vocês.” (19 e 20). 


Paulo tem um amor tão grande pela igreja que demonstra isso com a sua preocupação que estava sentindo pela igreja dos gálatas. A preocupação dele era tanta que ele compara o sofrimento com o sofrimento de uma mulher na hora do parto. 
























Reflita: O que você tem feito para demonstrar o amor pela sua igreja?

A igreja é muito importante nas nossas vidas, sem ela não seria possível a vida Cristã. Por isso, zele por ela. 

Enfim, temos que ter um amor capaz de zelar por tudo e por todos. 

· Devemos amar a todos que estão ao nosso redor; 

· Devemos nos preocupar com o nosso pastor; 

· Devemos nos preocupar com os irmãos que estão passando por dificuldades físicas e espirituais; 

Esse amor que Paulo tinha pela igreja é o mesmo amor que devemos ter para com a nossa igreja. 

A preocupação dele era fazer com que todos tivessem Cristo no coração, exortando-os a afastar-se dos homens que queriam desviá-los do caminho. 

Reflexão no livro de Gálatas

segunda-feira, 28 de março de 2011

(Gálatas 3) Descendentes de Abraão



Reflexão no livro de Gálatas

Capítulo 03


DESCENDENTES DE ABRAÃO 



“Lembrem do que as Escrituras Sagradas dizem a respeito de Abraão: “Ele creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.” Portanto, vocês devem saber que os verdadeiros descendentes de Abraão são os que têm fé.” (7 e 8)



Deus fez uma promessa a Abraão de que ele seria Pai de muitos filhos e cumpriu a promessa: Mandou Jesus para salvar a todos nós!

Hoje somos descendência de Abraão. Porém, isso só serve para aqueles que realmente crêem em Jesus. Os que tem fé.



Será que você é descendente de Abraão?

Tenha fé em Cristo, assim você será aceito por Deus.

sexta-feira, 25 de março de 2011

(Gálatas 2) Não sou mais eu quem vivo


Reflexão no livro de Gálatas
Capítulo 02

NÃO SOU MAIS EU QUEM VIVO


“Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.” (v20)

Se você diz ser cristão, porém não teve uma mudança de vida, então na realidade você não é cristão.
Para ser cristão é preciso morrer para que Cristo viva dentro de você.
É procurar ser como Cristo foi. É buscar a Deus constantemente, fazendo a vontade do Pai.
É viver pela fé no Filho de Deus, o qual morreu por nós na cruz.
É ser testemunha viva do evangelho da paz e do amor.
É transformar essa música em realidade:

“NÃO SOU MAIS QUEM VIVO
TEM OUTRA VIDA DENTRO DE MIM
É A VIDA DE CRISTO
QUE MORREU POR MIM E ME SALVOU
ME DEU SUA PRÓPRIA FÉ
PARA QUE EU POSSA PROCLAMAR
QUE A CADA DIA CAMINHAREI EM VITÓRIA
EM ALEGRIA” (André Valadão).

Diga isso com verdade: “Não sou mais eu quem vivo, Cristo vive em mim”

quinta-feira, 24 de março de 2011

(Gálatas 1) Não Caia nessa


Reflexão no livro de Gálatas

Capítulo 1


Não caia nessa


A carta aos gálatas começa com Paulo repreendendo eles por muitos estarem se desviando do verdadeiro evangelho para um evangelho mentiroso.

“Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho. Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo.” (v 6 e 7).

O que estava acontecendo é que estavam distorcendo o evangelho de Cristo, um evangelho baseado na lei de Moisés onde as pessoas só seriam salvas se obedecessem à lei. Porém, Cristo veio ao mundo e com sua graça alunou a lei que condenava todo mundo.

Nos dias atuais ainda acontece isso. Muitos estão distorcendo o evangelho, fazendo de Cristo uma religião ou então um produto qualquer.
Mas ser Cristão vai muito além de uma religião, ser Cristão é viver com Cristo viveu.
Não desvie do caminho da verdade. Cuidado com aqueles que distorcem a palavra de Deus – para esses, Deus já reservou a maldição – por isso não caia nessa. Cristo é o caminho a verdade e a vida.

Ame ao Senhor, ame o evangelho, ame a sua igreja, ame o seu Pastor, ame os seus irmãos.

(2Coríntios 13) Procurando aperfeiçoar-me





A cada dia procuro aperfeiçoar-me como cristão. É claro que tenho falhas e erro como qualquer outra pessoa, pois de santo não tenho nada a não ser pela graça do Senhor Jesus Cristo, que por seu amor declara que eu sou santo, santificado pelo seu sangue.

Preciso orar mais. Preciso ter fé. Preciso buscar mais a face do Senhor. O que eu faço não se compara ao que Jesus fez por mim um dia.
Agradeço a Deus por me dar a motivação de ler um capítulo de cada livro da bíblia diariamente, mas não apenas ler, e sim escrever um pouco sobre o que eu entendi e passando para que vocês leiam. Dessa forma estou aprendendo mais sobre como andar lado a lado com Cristo.
“Examinem-se para ver se vocês estão na fé” (v5) – Será que eu estou andando pela fé?
É preciso que cada um faça uma auto-avaliação de si próprio para ver se realmente está andando no caminho estreito. É necessário que cada um prove-se a si mesmo para saber se está aprovado por Deus. Será que se nós ficarmos cara a cara com Deus agora seríamos aprovados?
É essa a reflexão que o final de 2º Coríntios deixou para mim e estou deixando para você.

“Procure aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.” (v11)

“Oh Deus ajuda-me a me aperfeiçoar em Ti”

Reflexão
Capítulo Final de 2º Coríntios

Procurando aperfeiçoar-me.

domingo, 20 de março de 2011

(2Coríntios 12) Quando sou fraco é que sou forte. SEJA FORTE!




Reflexão 2º Coríntios

Capítulo 12

Quando sou fraco é que sou forte.




É nos momentos de fraqueza que estamos mais sensíveis a ouvir a palavra do Senhor. É o momento em que estamos precisando de apoio, de uma palavra, de uma correção e algo que preencha o vazio que está dentro de nós.

E é justamente nesse momento de nossas vidas que o Espírito Santo trata em nossos corações.

Paulo estava passando por um momento de fraqueza, onde pediu ao Senhor três vezes em oração para que o tirasse daquela situação. Então o Senhor lhe respondeu: “Minha graça é suficiente para você, pois p meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (v9). Veja que o poder do Senhor tem mais efeitos quando estamos fracos, porque é neste período que deixamos o nosso eu diminuir para que o poder de Deus cresça e que se torne visível para todos.

Você pode perceber que quando você está passando por lutas, você ora mais, você jejua, você busca mais ao Senhor, porque é nessa situação que você percebe a necessidade que você tem em ter o Senhor ao seu lado, não é verdade? Eu percebo isso.



Então, devemos aproveitar nossos momentos de fraqueza para realmente buscar mais ao Senhor em vez de ficarmos reclamando em todo tempo. Aproveite esse momento para crescer em espírito, para se fortalecer na fé.



“Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte” (v10)



Essa é a mais pura verdade. Quando somos fracos é que somos fortes, pois é nesse momento que buscamos mais uma força que ninguém mais tem, que é a força divina, que vem de Deus, o nosso Pai.



Seja forte no Senhor.


sexta-feira, 18 de março de 2011

(2Coríntios 11) Não se engane

Reflexão 2º Coríntios
Capítulo 11

Não se engane. 


Paulo estava preocupado quanto a fidelidade dos Coríntios e os alerta sobre falsos pregadores da palavra.

“Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo.” (v13)

Devemos tomar cuidado com as pessoas que dizem pregar a palavra da verdade. Existem muitos por aí que distorcem o verdadeiro evangelho de Cristo.

Fique atento para não deixar-se enganar. Procure na palavra do Senhor a verdade em todo tempo.

Seja fiel a palavra de Deus.

quinta-feira, 17 de março de 2011

(2Coríntios 10) GLORIE-SE NO SENHOR


Reflexão 2º Coríntios
CAPÍTULO 10 


Glorie-se no Senhor 


Nós temos habilidades, na qual cada um tem a sua. Dons e talentos o Senhor nos deu. Mas, qual é propósito de tudo isso? 

É de glorificar o nome Dele. 

Nós somos como instrumentos nas mãos do Senhor. Tudo o que nós fazemos, nós só fazemos porque Ele nos deu capacidade e sabedoria para fazer. Se não fosse por Ele nada seríamos. “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:36. 

Então, nada deve ser feito para glorificar o nosso eu interior e sim para glorificar o Santo nome de Cristo. 

Seja um instrumento nas mãos do Senhor, rendendo-lhe glória em tudo quanto fizerdes. 

“Contudo, quem se gloriar, glorie-se no Senhor” 2Cor 10:18

quarta-feira, 16 de março de 2011

(2Coríntios 8 e 9) Semeando com Generosidade



Capítulo 8 e 9


Semeando com Generosidade 




Quando ofertamos na casa do Senhor estamos demonstrando em ação a nossa fé e amor por Jesus e pelo ministério que foi colocado em nossas mãos. 

“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação. Pois Deus ama quem dá com alegria” 2Cor 9:7. É com alegria que devemos ofertar, pois a nossa oferta é como uma semente que crescerá e dará bons frutos na obra do Senhor. 

Veja que Paulo nos ensina que esse deve ser um ato espontâneo que parte do coração de cada um. E quando damos por vontade própria, com alegria e amor no coração, nós somos abençoados. Não pelo valor da oferta dada, e sim pelo ato de amor demonstrado pelo ministério – é isso que Deus ama e é por isso que Ele nos abençoa: pelo o que está em nossos corações. Acompanhe: 

“Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria” 2Cor 8:1-3. 




Por iniciativa própria essa igreja, no meio da tribulação, com alegria deu tudo o quanto tinham por amor a Deus. Olha o que Paulo fala para nós em 2Cor 8:7 - “Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir”. Repare que ele trata a contribuição como um privilégio que nós temos. E realmente ser grato ao Senhor é um privilégio para nós. 



Devemos semear com generosidade. 



Temos que ser generosos, pois é através de nossas vidas que outras vidas serão abençoadas. 



Para finalizar deixo esses versículos para reflexão. 

Dê com alegria ao Senhor, em primeiro lugar A SUA VIDA!



“O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus. Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros.” 

2Cor 9:12-13

Reflexão 2º Coríntios 

terça-feira, 15 de março de 2011

(2Coríntios 7) Purifique-se



Capítulo 7



Purifique-se 


“... purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus”. (v1) 



Pare para pensar: O que será que contamina seu corpo e o seu espírito? Tudo aquilo que vai contra a vontade de Deus está vulnerável a torna-se impuro. 

Deus nos dá o livre arbítrio de escolher qual caminho seguir e como vimos no capítulo interior, dois deuses não pode habitar o mesmo lugar no seu coração, logo são nossas escolhas que nos tornam puros ou impuros. 

A vontade do Senhor para nossas vidas é boa, perfeita e agradável (mesmo quando não parece aos nossos olhos), e quando estamos debaixo dela, nossa vida flui com um rio de águas cristalinas, onde a impureza não tem chance. 

Agora, quando começamos a jogar lixo nesse rio, a impureza toma conta do lugar e quando não estamos mais dentro da vontade do Senhor, esse rio já está contaminado. Contaminado pelo pecado. 

Sim, nós somos pecadores, mas quando deixamos que o pecado seja algo constante em nossa vida, o rio fica podre e sem qualquer possibilidade de vida em suas águas. 



É assim que nosso corpo e espírito ficam contaminados. 



Mas Paulo nos chama ao arrependimento, no qual leva à purificação das nossas vidas. 

Quando nos arrependemos somos perdoados por Deus mediante o sacrifício de Jesus na cruz. 



Comece a jogar os lixos que estão contaminando sua vida e aperfeiçoe-se na santidade (somos separados por Deus) em temor ao Senhor, seguindo a sua vontade.

Reflexão 2º Coríntios

domingo, 13 de março de 2011

(2Coríntios 6) Para quem você irá abrir o seu coração?


Reflexão 2º Coríntios

Capítulo 6


Para quem você irá abrir o seu coração?

Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse: “Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.” (v16)

Em nosso coração só cabe um Deus:
Ou a luz, ou as trevas
Ou a verdade, ou a mentira
Ou a honestidade, ou a desonestidade
Ou nosso amigo Jesus, ou nosso inimigo.

Para quem você irá abrir o seu coração?
Escolha ser o templo do Espírito Santo, deixe Ele ser o seu Deus e faça parte do povo do Senhor!

quinta-feira, 10 de março de 2011

(2Coríntios 5) Você é amigo de Deus?

| Reflexão 2º Coríntios |
Capítulo 5


Você é amigo de Deus? 



“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” (v17) 

Jesus nos fez novas criaturas deixando para trás todo pecado que enterrava nosso espírito na terra mais profunda e escura que podemos imaginar. Isso foi possível porque Ele se fez maldição levando sobre Si toda culpa, a fim de ser como um de nós para resgatar das profundezas do inferno todos aqueles que estavam presos na escuridão. Esse é o amor de Cristo. Amor que não tem preço. 

Deus entregou seu filho para nos transformar de um estado deplorável que é ser inimigo, para um estado privilegiado que é ser amigo de Deus. “Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele.” (v18). Porém nós não fomos transformados para vivermos de qualquer maneira, e sim para vivermos em adoração a Ele – ESSE É O PROPÓSITO DE NOSSAS VIDAS – viver para servir a Cristo o nosso salvador. Olha o que Paulo fala: “Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles.” (v15). 

Portanto, ser amigo de Deus é fazer a sua vontade. É andar pelo caminho estreito, onde o soberano é Deus e não a nossa própria vontade. É andar na contramão do mundo. É amar a Ele assim como Ele nos ama. 

Verdadeiramente esse é um privilégio para nós. Você já imaginou o quanto Jesus te ama? O quanto Ele já fez por você e o quanto Ele fará ainda mais? 

Nós não somos capazes nem de imaginar o que o Senhor tem reservado a nós. O que nos resta é apenas aguardar ansiosamente o cumprimento da promessa de um dia ganharmos um novo corpo para vivermos eternamente ao lado do nosso Amigo, do nosso Pai, do nosso Senhor. 

E você? Já é amigo de Deus? O que está esperando? Venha para Cristo! Venha ser feliz ao lado do nosso Amigo Fiel.

quarta-feira, 9 de março de 2011

(2Coríntios 4) NÃO DESANIME!


| Reflexão 2º Coríntios |
Capítulo 4


Não desanime


Alegre-se! As aflições que passamos são passageiras, diz a palavra do Senhor:

 “E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.” (v17)


Nós cristãos não estamos livres de passar por problemas assim como qualquer ser humano passa. A diferença é que nós temos uma motivação maior, uma ambição, que é a glória de Cristo.

“Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos.” (vs 8 e 9)


Quem entrega sua vida a Jesus passa pelos problemas com mais chances de vencer, pois o Senhor não nos deixa desanimar. Olha só: “Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia.” (v16)


Não desanime. Peça o renovo do Espírito Santo sobre sua vida e tenha fé em Cristo.


Deixo esse versículo para você refletir e agir...


“Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.” (v18)

terça-feira, 8 de março de 2011

(2Coríntios 3) LIVRES

REFLEXÃO 2º CORÍNTIOS
CAPÍTULO 3
~//~

LIVRES

O pecado cobre o coração do homem com uma sujeira que faz com que a pessoa vai morrendo aos poucos e quando o pecado se torna algo constante, essa pessoa torna-se escravo do pecado – um pecador.

A lei (de Moisés) condena o homem pecador, destruindo pouco a pouco, mas como já vimos, agora não vivemos mais debaixo da lei, e sim pela graça de Cristo conquistada na cruz quando Ele fez-se maldição por nós e ressuscitou ao terceiro dia. Isso nos tornou LIVRES!

Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.” (v17)

Agora nos foi dado o Espírito Santo de Deus, e onde o Espírito Santo habita, há liberdade.

Por isso, agora não há mais condenação para nós. Se deixarmos o Espírito da Vida habitar em nossos corações, seremos livres de toda maldição.

E essa liberdade nos transforma de glória em glória, tornando-nos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, o Rei da Glória.

“E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” (v18)

Seja livre nos Senhor... Viva como Cristo, seguindo seu exemplo de Vida – assim você será transformado pelo Senhor – LIVRE DA PRISÃO DA ESCURIDÃO.

domingo, 6 de março de 2011

(2Coríntios 2) Bom Perfume de Cristo

Reflexão 2º Coríntios
Capítulo 2


BOM PERFUME DE CRISTO.


Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.” (v14)

Um bom perfume para agradar alguém ter que ter um cheiro bom. Quando o perfume tem um cheiro agradável, ele espalha esse cheiro deixando o ambiente cheiroso, bons ao olfato.

Nós somos o bom perfume de Cristo.

Eu e você somos conduzidos por Deus e escolhidos para espalhar a essência do amor, da salvação e da paz que vem por meio de Cristo.

“Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo.” (v15)

Isso nos mostra que nós temos que levar a palavra de Deus para todos que necessitam ouvir. Como um perfume, contagiar cada vida com a essência vinda do céu. Todos precisam ouvir. Como diz a música:

“Todos necessitam
De um amor perfeito
Perdão e compaixão
Todos necessitam
De graça e esperança
De um Deus que salva.”

E somos nós que devemos levar essa mensagem, e levar com amor e dedicação.

“Nós não somos como muitas pessoas que entregam a mensagem de Deus como se estivessem fazendo um negócio qualquer. Pelo contrário, foi Deus quem nos enviou, e por isso anunciamos a sua mensagem com sinceridade na presença dele, como mensageiros de Cristo.” (v17)


Seja um bom perfume de Cristo para perfumar todos que 

estão ao seu redor!

quarta-feira, 2 de março de 2011

(2Coríntios 1) Lutas e aflições: É Deus moldando nosso caráter


Reflexão 2º Coríntios
Capítulo 1


Lutas e aflições: É Deus moldando o nosso caráter.


As lutas e aflições que surgem diante de nós servem para duas coisas:
1 – Para moldar nosso caráter e tornar-nos mais fortes diante do problema.
2 – Para servir de auxilio ao irmão que está passando pelo mesmo problema que passamos.

Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.” (v4)

É essencial para nossas vidas passar por lutas. É na tribulação que aprendemos a lhe dar com os problemas e que ganhamos experiência, força e coragem para continuar, pois é na fraqueza que Deus molda o nosso caráter.
Desistir de lutar faz com que você não cresça – você não conseguirá vencer o problema seguinte.
Não desista. Lute com todas as suas forças deixando que Deus guie o teu caminho, assim ficará mais fácil. Depois da luta, seja um auxiliador – seja usado por Deus para abençoar outras vidas.
Com Cristo tudo fica mais fácil. Por Deus, o dono de todas as coisas, nós fomos marcados com o sangue derramado na cruz. Temos essa marca, a marca da salvação – Cristo venceu a maior tribulação, por isso nós podemos vencer também!

“Como dono ele pôs a sua marca em nós e colocou no nosso coração o Espírito Santo, que é a garantia das coisas que ele guarda para nós.” (v22)

Deixe Jesus moldar o seu caráter. 

terça-feira, 1 de março de 2011

(1Coríntios 16) Continue firme


Reflexão 1º Coríntios 16

Continue firme
(finalizando o livro)

“Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes.” (v13)

Paulo termina sua primeira carta aos coríntios com essa mensagem de ânimo.
E assim como essa palavra é para o povo de Corinto, também serve para nós.

Que em nossa caminhada possamos estar alertas para que nada nos distraia da presença de Deus. Que possamos ficar firmes na fé acreditando que o Senhor está nos guiando. Que possamos ser corajosos e ter ousadia para enfrentar os gigantes que tentam nos derrubar. E por fim, que possamos ser fortes até a vinda de Cristo.

Finalizo esse livro com esse versículo:

“Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor.” (v14)

(1Coríntios 15) Creia na ressurreição


Reflexão 1º Coríntios 15

Creia na RESSURREIÇÃO



Jesus foi sepultado e no terceiro dia foi ressuscitado para glória de Deus Pai.

Ora, se Jesus venceu a morte nós também venceremos, pois somos filhos de Deus. E então reinaremos com Cristo durante toda a eternidade. Jesus é o Rei dos reis, o Rei da glória, e nós fazemos parte desse reino.




“Pois Cristo tem de reinar até que Deus faça com que ele domine todos os inimigos.” (v25)




Se permanecermos firmes conquistaremos a vida eterna mediante a graça do Senhor. Temos o corpo material que vem da terra e teremos um corpo espiritual que vem do céu.

Essa é a promessa, de vivermos eternamente ao lado de Deus.





Por isso, creia na ressurreição. Creia e viva para Cristo.


“ Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.” (v28)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...