Reflexões

domingo, 11 de setembro de 2011

(Gênesis 17) Pai de Multidões

"Abrão prostrou-se com o rosto em terra, e Deus lhe disse: De minha parte, esta é a minha aliança com você. Você será o pai de muitas nações. Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de multidões." (3-5)


(Gênesis 16) Não pegue atalhos




CAPÍTULO 16 
Não pegue atalhos 


Quando viu que a promessa do Senhor não se cumpria em sua vida e na vida do seu esposo, Sara quis pegar um atalho.

Deus prometera a Abraão um filho - um herdeiro - e que ele seria pai de multidões. Porém, aquele filho não chegava, pois ela não podia dar filhos ao seu marido.

Foi aí que ela teve a idéia de dar um filho para Abraão através de sua serva Hagar.

Esse foi o atalho que ela pegou para que a promessa do Senhor fosse cumprida.



Foi aí que ela errou. Ela não deixou que Deus fosse o dono de tudo e fez com que a promessa fosse cumprida do jeito dela.


Muitas vezes fazemos isso também. Na pressa de fazer com que as coisas aconteçam, nós muitas vezes colocamos “o carro na frente dos bois” e não deixamos Deus, que está no controle de todas as coisas, realmente estar no controle de todas as coisas; e então, tomamos o lugar de Deus em nossas vidas. A ansiedade faz com que agente “pegue atalhos” para dar um jeito nos nossos problemas.

Não devemos pegar atalhos!

São nessas horas de espera pela promessa tão aguardada que devemos descansar em Deus e confiar que Ele está no controle e que no momento certo as coisas vão acontecer da maneira Dele, da vontade Dele.

Sara não esperou no Senhor e as conseqüências dos atalhos são ruins. A conseqüência que Sara enfrentou foi o desprezo de sua serva.

Eu já peguei atalhos em minha vida e hoje vivo as conseqüências deles. Mas estou aprendendo que devo confiar mais em Deus e esperar as coisas pelo momento certo. E lá na frente, quando esse momento chegar vou entender o porquê da espera, pois Deus não tarda, Ele manda a benção, o milagre na hora certa. É só esperar acontecer!

Convido você para refletir comigo:

Você está andando por um caminho de atalhos?

Você tem esperado pela vontade de Deus?



Espere no Senhor, confie Nele e Ele tudo fará!

Não pegue atalhos!

Até mais.




REFLEXÃO EM GÊNESIS 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

(Gênesis 14 e 15) "Não tenha medo, Eu sou Teu escudo"






Algumas coisas aconteceram a Abrão no capítulo 14.

No capítulo 15 Abraão tem uma visão onde o Senhor fala a ele: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!” (15:1).

Quando Deus falou isso, Abrão ainda não tinha ganhado um filho ao qual Deus prometera e então questiona ao Senhor mais uma vez: "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro!" (15:3)

Abrão estava preocupado porque todos os seus bens, toda a sua herança ficaria para um de seus servos, pois ele ainda não tinha um filho. Porém, Deus já havia falado a ele para não se preocupar que ele teria uma grande descendência.

Então Deus mais uma vez reforça a sua promessa.



A ansiedade é uma grande inimiga.

Na nossa vida passamos por vários momentos assim. Ficamos ansiosos em resolver nossos problemas o mais rápido possível e muitas vezes não deixamos Deus agir. Abrão estava ansioso, com medo que a promessa de Deus não se cumprisse. Mas Deus é misericordioso e sempre reforçava sua promessa.



Se seus problemas ainda não foram resolvidos, saiba que Deus está trabalhando para que isso aconteça. No momento certo ele agirá e então sua promessa também chegará.

Realmente a ansiedade nos atrapalha e muito, mas devemos a cada dia vencê-la com orações e súplicas ao Senhor.

Deus está te falando também: “Não tenha medo, eu sou o teu escudo”

Deus é o nosso escudo e grande será a nossa recompensa se esperarmos Ele agir.

“Senhor nos ensine a vencer a ansiedade e confiar em Ti Senhor”

Amém.

REFLEXÃO EM GÊNESIS 
CAPÍTULO 14 e 15 

“Não tenha medo,
Eu sou o Teu escudo” 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...