Reflexões

segunda-feira, 30 de março de 2015

O perigo da mente vazia

(Reflexão no livro de 2 Samuel Cap 11)

Acho que muitos de vocês conhecem a história de Davi e Bete-Seba, não é?

Bem, numa época em que os reis saíam para a guerra, Davi decidiu ficar em Jerusalém sem fazer nada. Sabe aquele momento em que você fica em casa, de boa, tranquilo, assistindo tv aqui, navegando na internet ali, de mente vazia e sem compromisso algum? Então, Davi estava assim, passeando em seu palácio viu uma mulher muito bonita tomando banho e imediatamente o desejo de pecar tomou espaço em sua mente e coração que estavam ociosos.

"Aí Davi mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate-Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de purificação. Ela voltou para casa e depois descobriu que estava grávida e mandou um recado a Davi contando isso." 2 Samuel 11:3-5


Meu Deus! Mas Davi não era um homem segundo o coração de Deus?!?!

Sim, porém ele era ser humano e como ser humano ele deu brecha para o pecado e esse pecado teve sérias consequências durante o resto de sua vida e seu reinado.

O que temos que refletir a partir dessa passagem é: CUIDADO, NÃO DÊ BRECHA AO PECADO!

Davi que era para ter ido para a guerra preferiu ficar em casa sem fazer nada.

Muitas vezes começamos a planejar o pecado. No entanto, isso não deve ser a nossa conduta. Se aquilo me faz pecar, eu devo fugir. Se aquilo é meu ponto fraco, devo manter distância. Se aquilo me tira da vontade de Deus então eu tenho que abominar assim como Cristo abomina o pecado.

Mente vazia é um perigo! Se ela está vazia é porque Deus não está nela. Portanto, assim como diz Paulo, tudo o que é bom, nisso pensai tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

Cuidado com as ciladas do inimigo, não dê brecha, ocupe-se com as coisas de Deus e você resistirá ao pecado! Pois o pecado nos leva a fazer coisas terríveis.

Fiquem com Deus.

quinta-feira, 26 de março de 2015

A ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO DE DAVI

A ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO DE DAVI

(Reflexão no livro de 2 Samuel Cap. 7)


Em sua oração de agradecimento ao Senhor, oo dizer  "eu não mereço o que fizeste por mim" Davi expressa o amor de Deus em seu mais profundo significado: Um amor sem interesses.

Nós não perecemos nada que venha do Senhor, no entanto o Seu amor por nós é tão grande que, por sua misericórdia e graça, somos alcançados por esse amor.

"E, como se as bênçãos do passado ainda fossem poucas, agora estás fazendo promessas a respeito dos meus descendentes no futuro" 2 Samuel 7:19

"O que mais posso te dizer", disse Davi a Deus! "Tu me conheces, pois sou o teu servo."

O que podemos dizer à Deus? Palavras não são suficientes para agradecer o que Deus fez e fará por nós.

O que nos resta é render-se à esse amor.

Você tem se rendido à esse amor dia após dia?

Pois então, é hora de refletir e faça você a sua oração de agradecimento ao Senhor!




Termino com a letra dessa música:



Me rendo a Ti (Adoração e Adoradores)

Estavas desde o princípio
Eterno, Tu És Senhor
Criaste do nada a Terra
Me rendo a Ti

Antes que eu pecasse
Pagaste o preço na cruz
Meus erros pesaram em Teus ombros
Me rendo a Ti

Na salvação, caminho
Teu Espírito vive em mim
Declaro as Tuas promessas
Me rendo a Ti

Que posso dizer?
Que posso fazer?
Se não entregar-Te, ó Deus
O meu coração

Estarei com mãos levantadas pra Te louvar
Pois Tu deste tudo a mim
Meu ser a Ti, ó Senhor, se rende
O que sou é Teu

quarta-feira, 25 de março de 2015

A benção da presença de Deus


A benção da presença de Deus

(Reflexão no Livro de 2 Samuel Cap. 6)


"Assim Davi resolveu não levar a arca para a sua cidade de Jerusalém; em vez disso, ele mudou de direção e a levou para a casa de Obede-Edom, que era da cidade de Gate. A arca da aliança ficou ali três meses, e o SENHOR abençoou Obede-Edom e a sua família. O rei Davi soube que, por causa da arca, o SENHOR havia abençoado a família de Obede-Edom e tudo o que ele tinha." 2 Samuel 6:10-11


Na história de Israel, a arca da Aliança representava a presença de Deus manifestada pela Sheknah de Deus, sua Glória.

Podemos ver nesse texto que equanto a arca da aliança permaneceu na casa de Obede-Edom, houve benção naquele lugar.


Hoje não temos mais a arca da aliança, que ficou no antigo testamento. Temos a nova aliança, seu nome é Jesus Cristo que morreu na cruz por nós doando-se como cordeiro imaculado em favor de nossos pecados.

Ele prometeu que estaria conosco todos os dias (Mateus 28:20), ou seja, Sua presença é real para nós.

Quer ter uma casa e uma família abençoada?

Primeiramente, faça do seu coração a morada do Espírito Santo de Deus. Consequentemente, a presença do Senhor se fará real em sua família, em seu lar.

Busque a leitura da palavra, a comunhão com Cristo em oração, e acima de tudo, deseje essa Presença que traz bençãos e bençãos sem medida.

Além disso, a presença do Senhor traz alegria. Veja:

"O rei Davi soube que, por causa da arca, o SENHOR havia abençoado a família de Obede-Edom e tudo o que ele tinha. Então tirou a arca da casa de Obede-Edom e, com uma grande festa, a levou para a Cidade de Davi. Depois que os homens que carregavam a arca deram seis passos, Davi ofereceu a Deus em sacrifício um touro e um bezerro gordo.Davi, vestindo um manto sacerdotal de linho, dançou com todo o entusiasmo em louvor a Deus, o SENHOR. E assim ele e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas."  2 Samuel 6:12-15

Experimente a benção da presença de Deus!

Fique na paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...