Reflexões

terça-feira, 6 de setembro de 2011

(Gênesis 14 e 15) "Não tenha medo, Eu sou Teu escudo"






Algumas coisas aconteceram a Abrão no capítulo 14.

No capítulo 15 Abraão tem uma visão onde o Senhor fala a ele: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!” (15:1).

Quando Deus falou isso, Abrão ainda não tinha ganhado um filho ao qual Deus prometera e então questiona ao Senhor mais uma vez: "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro!" (15:3)

Abrão estava preocupado porque todos os seus bens, toda a sua herança ficaria para um de seus servos, pois ele ainda não tinha um filho. Porém, Deus já havia falado a ele para não se preocupar que ele teria uma grande descendência.

Então Deus mais uma vez reforça a sua promessa.



A ansiedade é uma grande inimiga.

Na nossa vida passamos por vários momentos assim. Ficamos ansiosos em resolver nossos problemas o mais rápido possível e muitas vezes não deixamos Deus agir. Abrão estava ansioso, com medo que a promessa de Deus não se cumprisse. Mas Deus é misericordioso e sempre reforçava sua promessa.



Se seus problemas ainda não foram resolvidos, saiba que Deus está trabalhando para que isso aconteça. No momento certo ele agirá e então sua promessa também chegará.

Realmente a ansiedade nos atrapalha e muito, mas devemos a cada dia vencê-la com orações e súplicas ao Senhor.

Deus está te falando também: “Não tenha medo, eu sou o teu escudo”

Deus é o nosso escudo e grande será a nossa recompensa se esperarmos Ele agir.

“Senhor nos ensine a vencer a ansiedade e confiar em Ti Senhor”

Amém.

REFLEXÃO EM GÊNESIS 
CAPÍTULO 14 e 15 

“Não tenha medo,
Eu sou o Teu escudo” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...