Reflexões

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PALAVRAS VIVAS

Palavras Vivas



Essa semana um sentimento de gratidão brotou em meu coração.
Gratidão por um Deus que está comigo em todos os momentos.
Começou no Domingo.

Naquele dia, aliás, naquela noite, pude contemplar a glória do Senhor através de palavras que foram jorrando dos meus lábios como uma fonte inesgotável de bençãos. Eu não tinha preparado nada. Não eram minhas. Também não eram as mais belas, no entanto eram palavras especiais que não poderiam sair de um pobre pecador como eu.

Previlegiado fui, porque antes de falar a qualquer pessoa, elas falaram comigo.
Era como se cada palavra tivesse vida própria, e ao saírem, elas virassem para mim como um amigo ou uma amiga e dissessem aquilo que precisava ouvir.
Consolo. Alegria. Paz. Gratidão. Foi o que estas Palavras me trouxeram.
Palavras Vivas. Palavras do Espírito Santo.

Então, cada dia da semana pela manhã eu tinha algo para agradecer - não que tenha acontecido coisas extraordinárias - mas sim por pequenos gestos, por pequenas coisas da vida na qual não estamos habituados a perceber.

Sim! Cada dia algo novo para agradecer. E ali estava eu, de joelhos absorvendo cada momento, cada Palavra Viva que ainda estava andando comigo. Realmente as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Sinal disso, foi ver o sol nascendo em cada amanhecer, que mesmo em meio ao frio que fez esses dias, ele brilhava e me lembrava das promessas de Deus para minha vida.

Enfim, estou aqui como forma de gratidão a Deus por essa semana de reflexões. Semana em que meus sonhos não foram realizados, em que tudo está na mesma situação, semana em que nada mudou. A não ser uma coisa: um pequeno crescimento da minha pequena e humilde fé em Cristo.

Palavras Vivas. Foram elas que fizeram da minha semana uma semana diferente.
Que na próxima semana seja melhor ainda.
E desejo a você leitor, que as Palavras Vivas invadam o seu coração de uma forma tão grandiosa que você nunca mais vai querer que elas saiam de dentro de você. Pois quando elas entram, elas trazem vida e vida em abundância.

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
1 Tessalonicenses 5:18

Em gratidão a Deus, fico por aqui.
Abraços.
Fernando Genari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...