Reflexões

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

(1Coríntios 14) Ordem e decência

Reflexão 1º Coríntios 14

ORDEM e decência


A igreja de Deus deve ser um lugar de ordem e paz, sem confusão. Neste capítulo Paulo fala da importância de se anunciar a palavra de Deus:

“Eu gostaria que vocês todos falassem em línguas estranhas, mas gostaria ainda mais que tivessem o dom de anunciar a mensagem de Deus. Porque quem anuncia a mensagem de Deus tem mais valor do que quem fala em línguas estranhas, a não ser que esteja ali alguém que possa interpretar o que está sendo dito, para que toda a igreja seja ajudada espiritualmente.” (v5)

Como já vimos todos tem uma função no corpo de Cristo, cada um usando o seu dom de acordo com o que Deus o deu.

Há muitos que procuram somente o dom de falar em línguas pensando que isso torna a pessoa mais santa, porém é melhor que tenha um que fale claramente a mensagem de Cristo do que dez que fale em línguas espirituais.

Paulo não proíbe esse dom, mas ele fala que deve ser usado com sabedoria.

“Portanto, meus irmãos, o que é que deve ser feito? Quando vocês se reúnem na igreja, um irmão tem um hino para cantar; outro, alguma coisa para ensinar; outro, uma revelação de Deus; outro, uma mensagem em línguas estranhas; e ainda outro, a interpretação dessa mensagem. Que tudo seja feito para o crescimento espiritual da igreja.” (v26)

Tudo deve ser feito com sabedoria para que vidas sejam alcançadas.

Enfim, devemos respeitar e organizar a casa de Deus, porque organização é fundamental para manter o equilíbrio, por isso faça isso com você também: organize sua vida!

“Portanto, façam tudo com decência e ordem” (v40)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...