Reflexões

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

(1Coríntios 5 e 6) O QUE NOS CONVÉM



Reflexão 1 Coríntios 5 e 6


O que nos convém é estar na presença de Deus




Nos capítulos 5 e 6 de 1 Coríntios, Paulo chama atenção da igreja pelo pecado que estava ocorrendo, pois eles estavam praticando atos de imoralidade sexual.



Quando nos tornamos “nova criatura” em Cristo, não fazemos mais parte do mundo de pecados. Vivemos nele, porém não devemos fazer parte dele.

Mas afinal, o que nos é permitido?

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.” 1Cor 6:12 

Nós fomos lavados, santificados (que significa: separados por Deus) e justificados no nome do Senhor. Dessa forma, devemos separar aquilo o que é bom para nossas vidas, jogando fora tudo que nos torna escravos do pecado.

Tudo o que nos afasta da presença de Deus não nos convém.



Seja santo. Você foi separado por Deus para servi-lo de corpo, alma e espírito. Fuja de tudo aquilo que te aparta e que te mantém longe dos braços do Pai.

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” 1Cor 6:19-20. 



Nosso corpo é templo do Espírito que foi comprado pelo alto preço na cruz. Ofereça-se em sacrifico ao Senhor Jesus. Porque o que nos convém é estar na presença de Deus.


@FernandoGenari

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...