Reflexões

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

(Gênesis 4) Oferecendo o melhor

REFLEXÃO EM GÊNESIS
CAPÍTULO 4

OFERECENDO O MELHOR


“Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta (qualquer) ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe partes gordas das primeiras (as melhores) crias do seu rebanho.” (3-4)

Deus está acima de tudo e de todos e não há outro que se iguale a Ele. Digno de glória, de honra, majestade e poder é o nosso Senhor.

Caim e Abel, filhos de Adão e Eva, foram oferecer suas ofertas ao Senhor. Quem agradou mais a Deus? Caim que trouxe um fruto qualquer da terra ou Abel que as primeiras crias do seu rebanho?

“O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta” (4-5)


O nosso Deus merece a melhor oferta, as primícias, tudo o que temos de melhor.

Agora vamos refletir:

O que temos oferecido a Deus se compara à oferta de Abel ou de Caim?
Estamos oferecendo realmente o melhor para Deus?
Quanto tempo estamos reservando para fazer a vontade do Senhor?

Devemos sempre oferecer o nosso melhor a Deus.
Pense nisso!


“Venho a Ti, oh Deus, trazer as primícias
Que eu preparei pra Te entregar
Em Teu altar
De tudo o que me deste
A primeira parte eu quero devolver
Pra Ti meu Senhor
Com muita alegria
Eu reconheço que tudo vem de Ti
E sei que tuas promessas
Em minha vida vão se cumprir

Tuas Primícias o meu Deus
Eu venho trazer
Os primeiros frutos, minha fidelidade a Ti
Eu separei o meu melhor
Para Te honrar
Pois em minha vida o Senhor está
Em primeiro lugar
Não tocarei Senhor, naquilo que é Teu
Serei fiel a Ti, pois este é o meu prazer
E tudo que em minhas mãos ficar
O Senhor vai abençoar...”

Música “Tuas Primícias” Regis Danese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...