Reflexões

sexta-feira, 30 de março de 2012

Ainda assim eu exultarei no Senhor!

REFLEXÃO EM HABACUQUE
CAPÍTULO 3


A hora da angústia passou para Habacuque. Agora não mais saía de sua boca indagações à cerca da justiça de Deus e sim palavras de confissões do quão grande Ele é.
Seu coração estava calmo. Tranquilo ele esperava a justiça do Senhor para com o povo ímpio, no qual estavam tirando-lhe a paz.
 
"Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17-1

O Senhor é a nossa força e nossa alegria.
Muitas vezes estamos indignados com o silêncio do Senhor e nos desesperamos achando que Sua justiça, Seu amor e Sua graça já não está sobre nós.
Me lembro do versículo de Romanos 12:12, o qual tem feito parte da minha vida. "Alegrem-se na esperança. Sejam pacientes na tribulação. Perseverem na oração".

A alegria que temos não é por que tudo nos vai bem, mas é porque sabemos que tem um Deus que está olhando por nós.
Ainda que tudo vá contra, ainda que nada parece dar certo... Ainda que a figueira não floresça e não haja fruto na vida AINDA ASSIM ME EXULTAREI NO SENHOR!


Alegre-se em Deus. Não canse de pedir. Não canse de clamar.
Mantenha a chama acesa dentro de ti e fique em paz, que no momento certo tudo acontecerá para honra e glória do Senhor!

O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos.
Habacuque 3:19


Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...