Reflexões

terça-feira, 6 de março de 2012

Será que não tenho poder?

Reflexão em Números
Capítulo 11

Será que não tenho poder?


"SENHOR Deus respondeu a Moisés: - Será que eu tenho tão pouco poder?" Números 11:23

Moisés estava com um grande problema no deserto. Todos estavam reclamando por não haver carne para comer. Reclamavam a ponto de dizer que se arrependeram de sair do Egito.

Foi então que Moisés orou ao Senhor pedindo uma providência. Deus, com sua graça, disse que providenciaria carne para todo povo durante um mês...

Imagina quanta carne precisaria para suprir todo aquele povo!

Moisés então fez essa indagação: "Onde haveria tantas ovelhas e vacas para matar a fim de que todos ficassem satisfeitos? Será que todos os peixes do mar juntos poderiam alimentar essa gente?"

Deus lhes respondeu: Será que tenho tão pouco poder? Agora mesmo você verá se o que eu disse vai acontecer ou não.

...

"Será que tenho tão pouco poder?" Acho que as vezes Deus nos faz essa pergunta também.

Quantas vezes pedimos, pedimos e não acreditamos na resposta? Quantas vezes achamos que Deus não está nos ouvindo?

Tem hora que o problema cega nossos olhos, pois deixamos que ele cresça a ponto de alcançar, aliás, a ponto de passar do tamanho da nossa fé em Deus.

Ainda bem que o Senhor é misericordioso.

Uma coisa que podemos aprender aqui é que: Deus ouve o nosso clamor. (Na verdade estamos "carecas" de saber disso não é? Mas infelizmente, de tempo em tempo - não muito longo por sinal - temos que ser lembrados disso.

Creia em Deus. No deserto, clame ao Senhor e Ele tirará o "peso de suas costas".

Por hoje é só, fiquem na paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...