Reflexões

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A desobediência

Reflexão em Jonas
Capítulo 01


"Mas Jonas fugiu da presença do Senhor" Jonas 1:3


Deus sempre escolhe alguém para cumprir um determinado chamado. Foi assim com Jonas: Deus o escolheu para pregar a Sua palavra contra Nínive, na qual estava completamente coberta pela maldade.
Mas Jonas fugiu da presença do Senhor desobedecendo à voz do Altíssimo Deus e embarcou no navio que ia em direção oposta.
Já em altas águas, um vento forte começou a soprar e uma tempestade violenta começou a cair  agitando o mar, no qual ficou furiosamente agitado.
Enquanto isso, Jonas dormia profundamente, despreocupado e crente que tudo estava bem. Foi então que o capitão aproximou-se à ele e disse: "Como pode ficar aí dormindo? Levante-se e calme ao seu deus".
Resumindo, Jonas foi lançado ao mar, pois reconhecera que tudo o que estava acontecendo era por causa de uma única pessoa: ele mesmo!
Engolido foi por um grande peixe.


...


O que podemos refletir com essa história?


Bem, muitas vezes fugimos da presença do Senhor fazendo da nossa vontade maior que o chamado do Senhor.
Quantas vezes ouvimos uma palavra e achamos que a mesma não cabe a nós? Quantas vezes pensamos que o chamado é sempre para a outra pessoa?
Fugir do chamado de Deus é desobedecê-lo. E a desobediência gera muitos problemas.


Em qual embarcação você está? Na que vai em direção a vontade do Senhor ou na que vai contra?
Quando escolhemos subir no navio da nossa vontade uma grande tempestade vem e vem bem na hora em que estamos dormindo, tranquilos no conforto da nossa vontade e quando menos esperamos estamos cobertos pelas águas furiosas, no fundo do poço e no que é pior, engolido pelo grande grande peixe do pecado.


COMO VOCÊ PODE FICAR AÍ DORMINDO? LEVANTE-SE E CLAME AO SEU DEUS!


Se você está nessa situação, engolido pelo grande peixe por consequência de escolhas erradas. Não fuja mais da presença do Senhor. Deixe a desobediência de lado. Levante-se e clame ao seu Deus, Ele te ouvirá!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...