Reflexões

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Até aqui nos ajudou o Senhor

REFLEXÃO EM 1SAMUEL

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR


Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: "Até aqui o Senhor nos ajudou".
(1Samuel 7:12)


Não foi a toa que Samuel disse essas palavras. Ele queria trazer à memória que Deus estava presente e que tinha uma aliança entre eles.

Quando lemos o livro de Juízes percebemos que os filisteus era um povo que sempre colocava medo nos israelitas. E nesse momento o povo de Israel queria se ver livre deles.

Samuel era o intercesor. Ele clamava a Deus para que houvesse vitória de Israel.
Deus poderia livrar num piscar de olhos, mas Samuel diz que eles precisavam de uma mudança de vida.

E Samuel disse a toda a nação de Israel: "Se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e dos postes sagrados, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a ele, e ele os libertará das mãos dos filisteus". (1Samuel 7:3)

Raparem que, para o Senhor  libertá-los, era necessário que eles voltassem o coração somente para Deus.

Vamos trazer a nossa realidade:
  • Muitas vezes queremos ser abençoados mas continuamos a viver uma vida incorreta.
  • Deus não quer corações divididos. As vezes dizemos que o adoramos, porém deixamos que outras coisas sejam mais importantes em nossas vidas.
  • As vezes não vemos Deus agir e nos perguntamos o "por que?" de tal ausência, mas não percebemos que as vezes esquecemos que Ele é o Senhor de Tudo e que o Tempo dele é muito melhor do que o nosso.
  • Consagrar-se ao Senhor não é apenas mudar nossos hábitos, mas sim o coração. O coração fixado em Deus busca coisas que fazem parte do reino de Deus.
  • Samuel era intercessor de Israel. Jesus é o nosso intercessor e precisamos dele para tudo. E quando Ele intercede por nós nada é contra nós.
  • Samuel não se esqueceu do Senhor dizendo aquela frase. E nós? Será que temos lembrado que "Até aqui o Senhor nos ajudou?"
  • Até aqui o Senhor tem nos ajudado. E essa frase não fica no passado, pois se Ele nos ajudou até aqui, continuará ajudando até a eternidade.
Reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...