Reflexões

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Deus misericordioso

Reflexão em 1Samuel

O DEUS MISERICORDIOSO




[...]

E todo o povo disse a Samuel: "Ora ao Senhor, o teu Deus, em favor dos teus servos, para que não morramos pois todos os nossos pecados acrescentamos o mal de pedir um rei". (1Samuel 12:19)


Mais uma vez o povo de Israel estava fazendo o que o Senhor reprova (Será que não nos identificamos com eles?!) Veja o Capítulo 8:6-7


O que seria deles se não fosse a misericórdia de Deus?


Misericórdia:  Piedade, compaixão, sentimento despertado pela infelicidade de outrem.Perdão concedido unicamente por bondade; graça.


Nosso Deus é gracioso.


"Respondeu Samuel: "Não tenham medo. De fato, vocês fizeram todo esse mal. Contudo, não deixem de seguir o Senhor de todo o coração. Não se desviem, para seguir ídolos inúteis, que de nada podem livrá-los, pois são inúteis. Por causa de seu grande nome, o Senhor não os rejeitará, pois o Senhor teve prazer em torná-los o seu próprio povo." (1Samuel 12:20-22)


De fato, nós somos pecadores. Voluntariamente, e às vezes involuntariamente, fazemos coisas que desagradam ao Senhor. E por muitas vezes insistimos no erro. Contudo, Deus não perde a sua essência: Amor e Compaixão. Ele não nos rejeita. O Seu prazer está em nós, filhos, queridos e amados do Pai. Seu amor é tão grande que tudo o que nós fazemos de errado é perdoado por Ele.


Existe um porém! Devemos nos voltar e segui-lo de TODO O NOSSO CORAÇÃO, servir a Ele única e exclusivamente. 


"Somente temam o Senhor e sirvam-no fielmente de todo o coração; e considerem as grandes coisas que Ele tem feito por vocês"
(1Samuel 12:25)


Esse é o Deus misericordioso! Outro igual não há!


Só uma observação: Não devemos usar isso como desculpa para praticar coisas erradas.


Reflita!
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...