Reflexões

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Qual é o teu gigante?

Reflexão em 1Samuel

QUAL É O TEU GIGANTE?


Davi estava frente a frente com um inimigo. Não era um qualquer, era um gigante e seu nome era Golias,o qual ninguém teve a coragem de enfrentar.

"Golias olhou para Davi com desprezo, viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele. (...) e disse: Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo!"
1Samuel 17:42-44

Um grande desafio para Davi que já havia matado ursos e leões para proteger suas ovelhas. Entretanto, esse desafio não o assustou.

"E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel." 1Samuel 17:45-46

Davi então, sem armadura, com apenas uma atiradeira pegou uma pedra e atirou contra Golias acertando sua testa e fazendo com que ele caísse em terra. Foi aí que Davi pegou a espada do inimigo e cortou-lhe a cabeça finalizando a luta como um Vencedor.


...

Esse texto nos faz refletir a uma boa pergunta: QUAL É O NOSSO GIGANTE?
Eu te pergunto: QUAL É O TEU GIGANTE?

Muitos gigantes aparecem em nossa vida para tentar nos derrotar.
O medo, a solidão, a depressão... Sentimentos esses que quando aparecem parecem mais gigantes do que qualquer outra coisa na vida. Parece que nunca vamos vencê-los. Só parece.

Talvez o seu gigante seja um pecado... Aquele que você não consegue largar, aquele vício que toma conta de você, fazendo com que a cada dia você morra por dentro. Parece que você nunca vai vencer. Só parece.

Quem sabe então o seu gigante seja alguma pessoa que você odeia, ou que você é odiado por ela. Inimigos. Talvez você não tenha um inimigo declarado... Mas devemos amar uns aos outros e quando estamos com o ódio ou raiva dentro do coração, o mesmo vai corroendo-se até ficar preto, sujo e morto.

Eu sei o que tem sido o meu gigante. Você sabe qual é o seu?

Então diga para ele: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos."

Pegue a tua funda, pegue a tua pedra. Ore, jejue, leia a bíblia... Assim você vencerá o teu gigante!

Fico por aqui, até mais.

Um comentário:

  1. Amém, que o Senhor JESUS verdadeiramente seja a nossa vitória sobre os nossos gigantes q nas inúmeras vezes somos nós mesmos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...