Reflexões

terça-feira, 24 de maio de 2011

(2Tessalonicenses 2) Não acabou em 21 de maio de 2011



REFLEXÃO EM 2 TESSALONICENSES
CAPÍTULO 2

NÃO ACABOU EM 21 DE MAIO DE 2011



Mais uma “profecia” não foi cumprida. Mais um dia em que anunciaram que acabaria o mundo não acabou. Quem sabe em 2012 não acabe mesmo não é? Esperamos ansiosamente a volta de Cristo.

A única verdade é que, o único que sabe o dia da volta de Cristo é Deus. Mais ninguém. Só Ele.

“Muitos estão dando crédito a esta falsa profecia a ponto de abandonarem seus empregos para se dedicarem totalmente a proclamação desta mensagem,” disse o bispo referindo-se às recentes profecias do fim do mundo.

Mas Mello relembrou que muitos já cometeram erros em tentar adivinhar a data do retorno de Cristo através de cálculos matemáticos aplicados a eventos bíblicos ao longo da história da Igreja.

Segundo ele, tais erros teriam sido evitados “se os Cristãos dessem ouvidos a Jesus Cristo, que ensinou aos seus discípulos sobre a necessidade de sempre estarem vigilantes, pois jamais saberiam da Segunda Vinda: ‘Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir’(Mt 25.13).”

O bispo citou versículos bíblicos para reafirmar a verdade, como em Mateus 24. Segundo esse capítulo do livro de Mateus entre os versículos 36 a 39, como citou ele, nem mesmo os anjos do céu sabem o dia e a hora, “mas unicamente meu Pai.”

O capítulo relembra os dias de Noé comparando com a vinda do Filho do homem, afirmando “Como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca; E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem."

Assim, Mello ressaltou que os ensinos de Cristo são claros com relação ao fim do mundo e exortou os Cristãos a não caírem nos erros dos falsos profetas.

“Os Cristãos não tem desculpas para cair nos erros dos falsos profetas que anunciam a data da Volta de Cristo. Cuidado com os falsos profetas!" (Reportagem do Site http://portuguese.christianpost.com) 




A bíblia fala que muitos serão enganados. Porém devemos sempre estar em comunhão com Deus para que essas coisas não nos atinjam. Muitos foram atingidos. Muitos largaram seus empregos. Imagine o que muitos fizeram ao acreditar que teriam só mais alguns dias de vida.

Devemos sim viver cada dia como se o Senhor fosse voltar amanhã. Porém, devemos fazer isso com sabedoria!

“Não se perturbem facilmente, nem fiquem assustados se alguém afirmar que o Dia do Senhor já chegou. Talvez alguém diga que nós tenhamos afirmado isso enquanto profetizávamos ou anunciávamos o evangelho ou que escrevemos isso em alguma carta. Não deixem que ninguém os engane com nada disso. Pois, antes desse dia, terá de acontecer a Revolta contra Deus, e terá de aparecer o Perverso, que está condenado a ir para o inferno” (2 - 3)



Portanto, irmãos, fiquem firmes e guardem aquelas verdades que ensinamos a vocês tanto nas nossas mensagens como na nossa carta. Que o próprio Jesus Cristo, o nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos ama e que na sua bondade nos dá uma coragem que não acaba e uma esperança firme, encham o coração de vocês de ânimo e os tornem fortes para fazerem e dizerem tudo o que é bom” (15-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...