Reflexões

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

(Êxodo 14) Mudanças são necessárias.

Reflexão em Êxodo
Capítulo 14

Mudanças são necessárias.


Ao aproximar-se o faraó, os israelitas olharam e avistaram os egípcios que marchavam na direção deles. E, aterrorizados, clamaram ao Senhor.
Disseram a Moisés: "Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá? Já não lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto!
Moisés respondeu ao povo: "Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem. O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se". (...) Êxodo 14:10-14


Quando vemos um exército de problemas vindo em nossa direção ficamos aterrorizados. Ainda mais quando esses problemas foram causados por mudanças.

Mudanças são necessárias em nossas vidas. Chega uma hora em que precisamos mudar algo em nós para poder prosseguir. Porém, muitas vezes preferimos continuar como estamos por medo do que essas mudanças podem trazer.

Não devemos ter medo, ainda mais quando Deus quer que elas aconteçam!

O povo de Israel prefiria continuar sendo escravos ao invés de mudar, pois essa mudança envolveria passar pelo deserto, ou seja, por lutas e dificuldades.

Não devemos ser assim. Devemos confiar em Deus e saber que Ele está no controle de Tudo e que luta por nós em todo o tempo.

Ora, Deus não abriu o mar para o povo passar e fugir do Faraó e seu exército?
Pois então, conosco não é diferente.

Ele abre o mar para você passar. Ele abre o caminho para as mudanças necessárias. Ele abre o caminho para coisas novas. Ele te liberta da escravidão. E ainda que o mar não se abra, Ele te faz andar sobre as águas.

Abre seu coração, passar pelo deserto não é o fim, é apenas o começo de uma grande vitória.

Confie em Deus.

Mudanças são necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...