Reflexões

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

(Êxodo 15) Canta e dança minha gente

Reflexão em Êxodo
Capítulo 15

Canta e Dança minha gente


É tão bom louvar ao Senhor... Quem não passou por essa experiência não sabeo que está perdendo. E é claro que quando o louvor é de agradecimento fica melhor ainda.
Foi isso o que o povo de Israel fez quando venceram contra os Egípcios, os quais foram engolidos pelo Mar Vermelho.


Então Moisés e os israelitas entoaram este cântico ao Senhor: "Cantarei ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro!
O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!
O Senhor é guerreiro, o seu nome é Senhor.
Ele lançou ao mar os carros de guerra e o exército do faraó. Os seus melhores oficiais afogaram-se no mar Vermelho.
Águas profundas os encobriram; como pedra desceram ao fundo.
Senhor, a tua mão direita foi majestosa em poder. Senhor, a tua mão direita despedaçou o inimigo.
Em teu triunfo grandioso, derrubaste os teus adversários. Enviaste o teu furor flamejante, que os consumiu como palha.
Pelo forte sopro das tuas narinas as águas se amontoaram. As águas turbulentas firmaram-se como muralha; as águas profundas congelaram-se no coração do mar.
O inimigo se gloriava: ‘Eu os perseguirei e os alcançarei, dividirei o despojo e os devorarei. Com a espada na mão, eu os destruirei. ’
Mas enviaste o teu sopro, e o mar os encobriu. Afundaram como chumbo nas águas volumosas.
Quem entre os deuses é semelhante a ti, Senhor? Quem é semelhante a ti? Majestoso em santidade, terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas?

Êxodo 15:1-11



Quem é semelhante ao nosso Deus? Ninguem! Ninguem se compara ao amor do nosso Pai.

E tudo isso não ficou só no louvor não... eles dançaram na presença do Senhor!



Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando.
E Miriã lhes respondia, cantando: "Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro".

Êxodo 15:20-21


Canta e dança minha gente... Em louvor ao nosso Pai que luta por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...