Reflexões

quarta-feira, 25 de março de 2015

A benção da presença de Deus


A benção da presença de Deus

(Reflexão no Livro de 2 Samuel Cap. 6)


"Assim Davi resolveu não levar a arca para a sua cidade de Jerusalém; em vez disso, ele mudou de direção e a levou para a casa de Obede-Edom, que era da cidade de Gate. A arca da aliança ficou ali três meses, e o SENHOR abençoou Obede-Edom e a sua família. O rei Davi soube que, por causa da arca, o SENHOR havia abençoado a família de Obede-Edom e tudo o que ele tinha." 2 Samuel 6:10-11


Na história de Israel, a arca da Aliança representava a presença de Deus manifestada pela Sheknah de Deus, sua Glória.

Podemos ver nesse texto que equanto a arca da aliança permaneceu na casa de Obede-Edom, houve benção naquele lugar.


Hoje não temos mais a arca da aliança, que ficou no antigo testamento. Temos a nova aliança, seu nome é Jesus Cristo que morreu na cruz por nós doando-se como cordeiro imaculado em favor de nossos pecados.

Ele prometeu que estaria conosco todos os dias (Mateus 28:20), ou seja, Sua presença é real para nós.

Quer ter uma casa e uma família abençoada?

Primeiramente, faça do seu coração a morada do Espírito Santo de Deus. Consequentemente, a presença do Senhor se fará real em sua família, em seu lar.

Busque a leitura da palavra, a comunhão com Cristo em oração, e acima de tudo, deseje essa Presença que traz bençãos e bençãos sem medida.

Além disso, a presença do Senhor traz alegria. Veja:

"O rei Davi soube que, por causa da arca, o SENHOR havia abençoado a família de Obede-Edom e tudo o que ele tinha. Então tirou a arca da casa de Obede-Edom e, com uma grande festa, a levou para a Cidade de Davi. Depois que os homens que carregavam a arca deram seis passos, Davi ofereceu a Deus em sacrifício um touro e um bezerro gordo.Davi, vestindo um manto sacerdotal de linho, dançou com todo o entusiasmo em louvor a Deus, o SENHOR. E assim ele e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas."  2 Samuel 6:12-15

Experimente a benção da presença de Deus!

Fique na paz!

Um comentário:

  1. EA is starting with an invite-only beta test and just four games, but “more titles [are] being added,” and “it will launch for everyone on Xbox One soon.”
    buy rs gold

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...