Reflexões

segunda-feira, 30 de março de 2015

O perigo da mente vazia

(Reflexão no livro de 2 Samuel Cap 11)

Acho que muitos de vocês conhecem a história de Davi e Bete-Seba, não é?

Bem, numa época em que os reis saíam para a guerra, Davi decidiu ficar em Jerusalém sem fazer nada. Sabe aquele momento em que você fica em casa, de boa, tranquilo, assistindo tv aqui, navegando na internet ali, de mente vazia e sem compromisso algum? Então, Davi estava assim, passeando em seu palácio viu uma mulher muito bonita tomando banho e imediatamente o desejo de pecar tomou espaço em sua mente e coração que estavam ociosos.

"Aí Davi mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate-Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de purificação. Ela voltou para casa e depois descobriu que estava grávida e mandou um recado a Davi contando isso." 2 Samuel 11:3-5


Meu Deus! Mas Davi não era um homem segundo o coração de Deus?!?!

Sim, porém ele era ser humano e como ser humano ele deu brecha para o pecado e esse pecado teve sérias consequências durante o resto de sua vida e seu reinado.

O que temos que refletir a partir dessa passagem é: CUIDADO, NÃO DÊ BRECHA AO PECADO!

Davi que era para ter ido para a guerra preferiu ficar em casa sem fazer nada.

Muitas vezes começamos a planejar o pecado. No entanto, isso não deve ser a nossa conduta. Se aquilo me faz pecar, eu devo fugir. Se aquilo é meu ponto fraco, devo manter distância. Se aquilo me tira da vontade de Deus então eu tenho que abominar assim como Cristo abomina o pecado.

Mente vazia é um perigo! Se ela está vazia é porque Deus não está nela. Portanto, assim como diz Paulo, tudo o que é bom, nisso pensai tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

Cuidado com as ciladas do inimigo, não dê brecha, ocupe-se com as coisas de Deus e você resistirá ao pecado! Pois o pecado nos leva a fazer coisas terríveis.

Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Considering these top-tier games usually cost $70 each, gaining access to all (or most) of EA’s games for just $30 per year is an incredibly good deal — so good that, if you’re into EA games, the Xbox One actually starts to make a lot more sense than the PS4. This is crazy, crazy stuff from EA — really, what is the company thinking?
    buy rs gold

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...