Reflexões

domingo, 24 de outubro de 2010

REFLEXÃO NO LIVRO DE LUCAS - CAPÍTULO 5: 12-13

Você vai ouvir: SIM EU QUERO.
Somos egoístas.
Às vezes pensamos que podemos fazer as coisas por nossas próprias mãos sem a ajuda de ninguém. Pior ainda, é quando não colocamos a vontade de Deus em primeiro lugar. Fazemos de Deus nosso “escravo” e esquecemos que Ele que é o Senhor e não nós.
Só ficamos pedindo, pedindo e pedindo – “Senhor eu quero isso”, “Senhor eu quero aquilo”, “O Senhor tem que me dar”, “Senhor, Senhor, Senhor”... E assim por diante.
Só quando chega lá na frente e o que planejamos não dá certo, vamos lembrar que não deixamos que Deus tomasse conta de tudo.
“Certa vez Jesus estava numa cidade onde havia um homem que tinha o corpo todo coberto de lepra. Quando viu Jesus, o leproso se ajoelhou diante dele, encostou o rosto no chão e pediu: Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser!” (v12)
Ao analisarmos essa passagem, percebemos que esse homem que tinha lepra chega em Jesus e pede cura, porém ele termina a frase declarando o senhorio de Jesus sobre sua vida. “... pode me curar SER QUISER!”.
Se quiser o Senhor pode me curar, mas apenas se quiser. Esse homem reconheceu a grandeza de Deus em sua vida.
Que sejamos assim também. Que antes de tudo venhamos reconhecer a vontade de Deus. Sendo humildes de coração, colocando o Senhor no verdadeiro lugar que Ele é digno: Sentado no trono. Sendo Senhor de nossas vidas. E então você vai ouvir:
“Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: —Sim! Eu quero. Você está curado. No mesmo instante a lepra desapareceu.” (v13)
Fg | Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...