Reflexões

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

REFLEXÃO NO LIVRO DE LUCAS - CAPÍTULO 9

“Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo” diz o Senhor.

É natural do ser humano querer ter um carro bom, viver viajando, comprar algo aqui, gastar com algo ali. É normal. Todos querem satisfazer suas vontades, satisfazer o seu próprio “eu”.
O problema é quando o “eu” é o deus da nossa vida. Quando estamos preocupados apenas em alimentar os nossos desejos fica impossível servir ao Senhor.

Jesus diz: “Quem quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” Lucas 9:23

Negar a si mesmo quer dizer que precisamos deixar o nosso ego de lado e entregar verdadeiramente a nossa vida ao Senhor. Eu disse VERDADEIRAMENTE. Por completo. Integralmente. Sem meio termo.

Muitas vezes não obedecemos à palavra do Senhor quando diz que devemos buscar primeiramente o reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas. Caminhamos na contramão e deixamos o reino de Deus em último plano em nossa vida, fazendo a obra do Senhor apenas quando “sobra” algum tempinho, e se não “sobra” arrumamos as mais estúpidas desculpas.
Mas afinal, não fomos chamados para servir e continuar a obra que Cristo começou? Não fomos chamados para levar as boas novas aos quebrantados de coração?

Jesus continuou dizendo: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará” Lucas 9:24

É ridículo dizer que não devemos buscar bens materiais para o deleite pessoal, mas não deixe que isso torne prioridade em sua vida. Busque sempre servir ao Senhor com alegria. Exerça o ministério no qual Deus te colocou.

E então concluiu: “Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?” Lucas 9:25


Sim, a própria palavra do Senhor diz o quão difícil é seguir a Jesus, pois é fácil falarmos “Eu Te seguirei por onde quer que fores”, mas na prática tudo fica mais difícil.

Jesus te chama. Esteja disposto. Não desista. Mantenha o foco no alvo e não olhe para trás, pois “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”, diz o Senhor dos exércitos.


FG _ FERNANDO







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...