Reflexões

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

DOIS ENSINAMENTOS

DOIS ENSINAMENTOS
(Reflexão de Atos 13 e 14)


“Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separam-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado” Atos 13:2

Barnabé e Saulo foram separados por Deus para a missão de pregar o evangelho e proclamar as boas novas em cada lugar que eles fossem.
“Pois assim o Senhor nos ordenou: Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra” Atos 13:47.

Em sua missão, eles nos ensinaram duas coisas que quero destacar nestes dois capítulos:


1. NOSSOS PECADOS SÃO PERDOADOS

“Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados. Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela Lei de Moisés.” Atos 13:38-39

Jesus pagou o preço por nossos pecados e mediante o sacrifício feito por Ele na cruz fomos perdoados de tudo aquilo que nos condenava. Agora a Lei não nos condena mais, pois somos salvos pela graça de Cristo.

Porém, só ganhamos o perdão quando cremos em Jesus e quando nos arrependemos verdadeiramente de nossos pecados.




2. PERMANECER NA FÉ


“É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos nos Reino de Deus” Atos 14:22

É com esse versículo que eles nos encorajam a permanecer na fé. As vezes não sabemos porque estamos passando por determinada situação, mas devemos lembrar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e se estamos passando por momentos maus é porque Deus tem um propósito e que no final entenderemos tudo e saberemos que nosso Deus é fiel e que por isso devemos permanecer na fé.

Diante desses dois ensinamentos devemos crer que nossos pecados foram perdoados, que agora vivemos debaixo da graça e não da lei e que as tribulações vêm para fazer com que cresçamos na fé, a fim de vencermos toda situação contrária que queiram nos destruir.


tWITTER: @FernandoGenari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...