Reflexões

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ESTEVÃO: UM HOMEM CHEIO DO ESPÍRITO SANTO.
(Reflexão Atos 6 e 7)

“Irmãos escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria...” Atos 6:3

Foi isso o que disseram os Doze apóstolos aos discípulos. E assim foi feito.
Os sete foram escolhidos para o ministério da palavra de Deus. Entre eles estava Estevão, que segundo a bíblia era um homem cheio de fé e do Espírito Santo, que se juntou aos outros frutificando a obra do Senhor que crescia rapidamente.

O que Estevão tinha de especial?

Ele foi um homem escolhido por Deus, pois como na própria palavra diz ele tinha muita fé e permitia que o Espírito Santo trabalhasse através de sua vida.
Além disso, Estevão era um homem muito sábio, pois tinha a palavra de Deus em seu coração. Com isso, soube muito bem responder às acusações que lhe eram feitas após ter sido preso por difamarem a vida dele.
Estevão conhecia de coração toda a história que Deus havia traçado, ou seja, ele verdadeiramente conhecia Jesus, não só de ouvir falar.

                Após responder as acusações com toda sabedoria que Deus lhe havia dado, ele fala:
“Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!” Atos 7:51.

Estevão nos chama a atenção neste versículo para não fecharmos nossos corações impedindo que o Espírito Santo habite em nossas vidas.

Não feche seu coração, pois assim ele ficará duro e impuro, um lugar em que o Espírito Santo não pode habitar. Ao contrário disso, abra seus ouvidos e sua mente para a palavra de Deus e entregue-se a Ele, obedecendo a verdade e oferecendo sua vida para que Deus haja através de suas obras.
Dessa maneira, você será como Estevão: um homem cheio do Espírito Santo!


@FernandoGenari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...