Reflexões

quarta-feira, 13 de julho de 2011

(1João 3) Você é filho de Deus?

REFLEXÃO EM 1ª JOÃO
CAPÍTULO 3

VOCÊ É FILHO DE DEUS?


Muitos falam “eu sou filho de Deus, fui criado por Ele”. Ótimo. Pelo menos reconhecem que Deus é o criador de todas as coisas. Mas será que ser filho de Deus significa apenas que foi criado por Ele?

Quando entregamos nossa vida a Cristo declarando que Ele é o Senhor de nossas vidas. O próximo passo é o de se batizar. Quando nos batizamos estamos mostrando em ações aquilo que confessamos com nossos lábios: “Estou entregando minha vida ao Senhor Jesus!”. Depois disso nos tornamos novas criaturas, verdadeiros filhos de Deus.

Como filhos de Deus não deixamos de ser pecadores, porém devemos deixar de praticar o pecado. Explico: Nós somos pecadores por natureza em função do pecado que Adão e Eva cometeram. O pecado deles fez de nós seres humanos pecadores e nos afastaram de Deus. Porém, com a infinita misericórdia de Deus, Jesus foi enviado ao mundo para rasgar o véu do templo que nos separava de Deus, nos salvando e livrando de todo o pecado. Isso faz de nós “santos” quando aceitamos Jesus como nosso salvador.

Portanto, não deixamos ainda de ser pecadores, mas temos a obrigação de lutar contra o pecado, lutar contra os desejos carnais.

“Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai” (9)

Diante disso, podemos concluir que quem é filho de Deus realmente deve ser separado de uma vida de pecado. Deve estar debaixo da Sua vontade.

Lendo tudo isso, pare para refletir:
“VOCÊ É FILHO DE DEUS?”

Até mais.
12/07/2011

2 comentários:

  1. Gostei desse post!!! Acho muito relevante suas palavras, não são apenas jogadas como muitos "fiéis" fazem tentando pela insistência e sem sabedoria fazer com que as pessoas entendam isso e acabam não conseguindo. E aqui nesse post vc diz muito de uma forma sucinta....

    (Estou refletindo...)
    (:

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está refletindo... isso mostra que nosso trabalho não é em vão. Realmente existe muitos por ai que não usam da sabedoria para explicar uma coisa tão simples que é o amor de Deus e acabam afastando pessoas em vez de ajuntar... saiba que Deus é amor e que Ele ama cada um de forma especial.... todos somos filhos de Deus sim... porém é preciso reconhecer isso e tomar posse da herança que nos pertence como filhos. Continue refletindo! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...