Reflexões

quarta-feira, 20 de julho de 2011

(Apocalipse 2 e 3) As sete cartas

REFLEXÃO EM APOCALIPSE
CAPÍTULO 2 e 3

AS SETE CARTAS


Em sua visão João recebe a ordem de enviar cartas às Sete igrejas. Cada uma delas pode falar comigo e contigo: “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.” (2:29)

Em cada carta há uma promessa: A promessa de uma vida eterna ao lado do Rei dos reis. Mas para termos o direito dessa promessa devemos nos arrepender de todo o pecado.


“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus.” (2:6)

 “Aqueles que conseguirem a vitória não sofrerão o castigo da segunda morte.” (2:11)

“Aos que conseguirem a vitória eu darei do maná escondido. E a cada um deles darei uma pedra branca, na qual está escrito um nome novo que ninguém conhece, a não ser quem o recebe.” (2:17)

“Aos que conseguirem a vitória e continuarem a fazer até o fim a minha vontade eu darei a mesma autoridade que recebi do meu Pai: autoridade sobre as nações para governá-las com uma barra de ferro e quebrá-las em pedaços como se fossem potes de barro. Eu lhes darei a estrela da manhã” (2:26-28)

“Aqueles que conseguirem a vitória serão vestidos de branco, e eu não tirarei o nome dessas pessoas do Livro da Vida. Eu declararei abertamente, na presença do meu Pai e dos seus anjos, que elas pertencem a mim.” (3:5)

“A pessoa que conseguir a vitória, eu farei com que ela seja uma coluna no templo do meu Deus, e essa pessoa nunca mais sairá dali. E escreverei nela o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que virá do céu, da parte do meu Deus. E também escreverei nela o meu novo nome.” (3:12)

“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem ao lado do meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do meu Pai” (3:21)


Essa é a promessa de Deus... Um dia estaremos lado a lado com Ele, mas para isso devemos seguir uma vida de acordo com sua vontade!

Que você possa esperar ansiosamente por este dia.

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...