Reflexões

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

(Gênesis 19) Mulher de Ló

REFLEXÃO EM GÊNESIS
CAPÍTULO 19

MULHER DE LÓ

"Mas a mulher de olhou para trás e se transformou numa coluna de sal." (26)



O mundo globalizado. O alto nível de informações. A televisão. A internet. Tudo isso está transformando os seres humanos em Estátuas de Sal.


Cada vez mais os meios de entretenimento, assim como a correria do dia-a-dia e a agitação de um mundo capitalista vem tomando conta da mente de cada indivíduo, fazendo com que o individualismo predomine e contamine um por um. Isso faz com que a convivência se torne mais difícil, pois as pessoas estão preocupadas apenas no que é melhor para si mesmas sem pensar o que pode causar com os que estão ao redor.

Sim, estátuas de sal. Assim como a mulher de Ló, não querem deixar para trás aquilo que não é bom para suas vidas. Temem deixar para trás tudo aquilo que satisfaça os próprios prazeres, esquecendo que Deus tem um propósito para suas vidas e que a cada dia Ele os chama para mais perto Dele.


Mas não! Preferem olhar apenas para os prazeres da vida. Não se preocupam em saber que a palavra de Deus diz que aquele que busca seus próprios interesses não terá a vida verdadeira.


Detalhe: Não me excluo dessa lista e nem a você que está lendo, pois temos que lutar a todo o momento para prosseguir no caminho de Cristo e não se deixar contaminar.


Enfim, não sejamos como a mulher de Ló. Que possamos largar tudo aquilo que não é bom e prosseguir no caminho que Cristo nos levar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...