Reflexões

terça-feira, 15 de março de 2011

(2Coríntios 7) Purifique-se



Capítulo 7



Purifique-se 


“... purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus”. (v1) 



Pare para pensar: O que será que contamina seu corpo e o seu espírito? Tudo aquilo que vai contra a vontade de Deus está vulnerável a torna-se impuro. 

Deus nos dá o livre arbítrio de escolher qual caminho seguir e como vimos no capítulo interior, dois deuses não pode habitar o mesmo lugar no seu coração, logo são nossas escolhas que nos tornam puros ou impuros. 

A vontade do Senhor para nossas vidas é boa, perfeita e agradável (mesmo quando não parece aos nossos olhos), e quando estamos debaixo dela, nossa vida flui com um rio de águas cristalinas, onde a impureza não tem chance. 

Agora, quando começamos a jogar lixo nesse rio, a impureza toma conta do lugar e quando não estamos mais dentro da vontade do Senhor, esse rio já está contaminado. Contaminado pelo pecado. 

Sim, nós somos pecadores, mas quando deixamos que o pecado seja algo constante em nossa vida, o rio fica podre e sem qualquer possibilidade de vida em suas águas. 



É assim que nosso corpo e espírito ficam contaminados. 



Mas Paulo nos chama ao arrependimento, no qual leva à purificação das nossas vidas. 

Quando nos arrependemos somos perdoados por Deus mediante o sacrifício de Jesus na cruz. 



Comece a jogar os lixos que estão contaminando sua vida e aperfeiçoe-se na santidade (somos separados por Deus) em temor ao Senhor, seguindo a sua vontade.

Reflexão 2º Coríntios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...