Reflexões

quarta-feira, 16 de março de 2011

(2Coríntios 8 e 9) Semeando com Generosidade



Capítulo 8 e 9


Semeando com Generosidade 




Quando ofertamos na casa do Senhor estamos demonstrando em ação a nossa fé e amor por Jesus e pelo ministério que foi colocado em nossas mãos. 

“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação. Pois Deus ama quem dá com alegria” 2Cor 9:7. É com alegria que devemos ofertar, pois a nossa oferta é como uma semente que crescerá e dará bons frutos na obra do Senhor. 

Veja que Paulo nos ensina que esse deve ser um ato espontâneo que parte do coração de cada um. E quando damos por vontade própria, com alegria e amor no coração, nós somos abençoados. Não pelo valor da oferta dada, e sim pelo ato de amor demonstrado pelo ministério – é isso que Deus ama e é por isso que Ele nos abençoa: pelo o que está em nossos corações. Acompanhe: 

“Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria” 2Cor 8:1-3. 




Por iniciativa própria essa igreja, no meio da tribulação, com alegria deu tudo o quanto tinham por amor a Deus. Olha o que Paulo fala para nós em 2Cor 8:7 - “Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir”. Repare que ele trata a contribuição como um privilégio que nós temos. E realmente ser grato ao Senhor é um privilégio para nós. 



Devemos semear com generosidade. 



Temos que ser generosos, pois é através de nossas vidas que outras vidas serão abençoadas. 



Para finalizar deixo esses versículos para reflexão. 

Dê com alegria ao Senhor, em primeiro lugar A SUA VIDA!



“O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus. Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros.” 

2Cor 9:12-13

Reflexão 2º Coríntios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...