Reflexões

quarta-feira, 30 de março de 2011

(Gálatas 4) Ame sua igreja



Capítulo 04





Uma coisa que chamou muito a minha atenção, desde quando comecei a ler as cartas de Paulo, é o amor que ele sente pela igreja. Então resolvi refletir sobre isso neste capítulo. Veja só: 

O amor pela igreja

“Meus queridos filhos, eu estou sofrendo por vocês, como uma mulher que tem dores de parto. E continuarei sofrendo até que Cristo esteja vivendo em vocês. Como eu gostaria de estar aí agora para poder falar com vocês de modo diferente! Estou muito preocupado com vocês.” (19 e 20). 


Paulo tem um amor tão grande pela igreja que demonstra isso com a sua preocupação que estava sentindo pela igreja dos gálatas. A preocupação dele era tanta que ele compara o sofrimento com o sofrimento de uma mulher na hora do parto. 
























Reflita: O que você tem feito para demonstrar o amor pela sua igreja?

A igreja é muito importante nas nossas vidas, sem ela não seria possível a vida Cristã. Por isso, zele por ela. 

Enfim, temos que ter um amor capaz de zelar por tudo e por todos. 

· Devemos amar a todos que estão ao nosso redor; 

· Devemos nos preocupar com o nosso pastor; 

· Devemos nos preocupar com os irmãos que estão passando por dificuldades físicas e espirituais; 

Esse amor que Paulo tinha pela igreja é o mesmo amor que devemos ter para com a nossa igreja. 

A preocupação dele era fazer com que todos tivessem Cristo no coração, exortando-os a afastar-se dos homens que queriam desviá-los do caminho. 

Reflexão no livro de Gálatas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...