Reflexões

quinta-feira, 21 de abril de 2011

COMO SABEMOS SE ESTAMOS TRILHANDO O CAMINHO CERTO?



Estive pensando... Como sabemos se estamos trilhando o caminho certo? Como sabemos se estamos indo pelo caminho que nos foi traçado... por Deus?

Muitas vezes queremos tanto conquistar uma coisa, mas tanto mesmo, que colocamos os carros na frente do boi, e isso evidentemente só pode dar errado.

Buscamos tanto a sabedoria de Deus para quê? Para na hora em que temos que usá-la nós deixamos de lado e usamos a nossa própria sabedoria. Sabedoria essa que não passa de uma sabedoria cega!

E por que trilhamos esse caminho? Porque ouvimos de alguém que esse seria o nosso caminho? Mas pera aí! Quem é essa pessoa que me falou isso? Eu a conheço? Eu sei da vida dela?

É... esse assunto é muito delicado, por que aprendemos (ou pelo menos já nos foi falado) que devemos tomar cuidado para não sermos confundidos, pois existiriam muitos que falariam conforme sua própria vontade, sua própria "sabedoria". E por que é um assunto delicado? Porque se guardamos isso no coração é isso que vai decidir o futuro da nossa vida, porque acreditamos no que foi dito e então seguimos em frente baseados nessa palavra.

Mas claro, eu acredito sim que existem pessoas certas para trazer essa palavra. Pessoas enviadas por Deus. Mas, se aquilo que a pessoa me falou que aconteceria não está dando certo de maneira nenhuma, será que realmente deve ser assim?

É, só Deus para nos ajudar!

Para chegar num destino certo pode existir vários caminhos, será que é tão difícil perceber que se esse caminho só acontece coisas erradas é porque é o caminho errado?

Devemos usar a sabedoria e mudar de planos, mudar de estratégias.. e se mesmo assim não conseguir chegar no destino, é porque esse destino não é o certo.

Criança. É esse o título que teremos se não conseguimos discernir o que estamos fazendo de errado.
Criança. É esse o título que teremos se em certas situações fazemos as coisas que vem na cabeça sem pensar nas conseqüências. Sem pensar no próximo. Eita egoísmo, que mata, que destrói!
Criança. É esse o título que recebemos também quando queremos aprender. Só que um dia essa criança tem que crescer!!
Como é bom ser criança... só que esse estágio é temporário.

Sabia que é no dia-a-dia que mostramos a pessoa que somos?? É nas mais simples situações que colocamos pra fora o nosso verdadeiro eu! Aquele que não há máscaras. Aquele que mostra como seremos em situações mais complicadas. Aquele que mostra se seremos uma boa companhia ou não.

E se nós não pensarmos e repensarmos em nossas atitudes podemos afastar aquilo que amamos e aqueles que nos amam, por besteira, repito, por uma mera besteira!

Bem, talvez seja a hora de mudar...

Talvez seja a hora de seguir em frente e deixar o que ficou pra trás...

Definitivamente....

Ou não...

Quem sabe?

Só Deus e nossas atitudes que vão definir isso!

Espero uma hora saber se o caminho que estou trilhando é o caminho certo!

Uma coisa eu sei... que o único caminho certo que sigo é o que leva a Jesus!

O resto, logo saberei.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...