Reflexões

segunda-feira, 11 de abril de 2011

(Efésios 5) Vivendo de maneira saudável

Reflexão no livro de Efésios
Capítulo 5


VIVENDO DE MANEIRA SAUDÁVEL 





Você deve estar pensando que agora eu vou falar sobre nutrição. Não, não é. Quero falar sobre como viver de maneira saudável a nossa vida espiritual. 

Sabemos que para mantermos a saúde física devemos cuidar do nosso corpo comendo alimentos que não prejudique o bom funcionamento do mesmo. Sabemos também que devemos tomar bastante água, comer frutas, verduras, legumes, pois tudo isso faz muito bem para nosso corpo. Sabemos ainda que quando ingerimos bastante quantidade de gordura podemos prejudicar a nossa saúde. 

A nossa vida espiritual também é assim. Para mantermos a saúde espiritual intacta é preciso que façamos coisas que fazem bem para nossa vida, e isso só o Espírito Santo pode nos dar. 

Viver de maneira saudável a nossa vida espiritual é fazer aquilo que agrada ao Senhor. Paulo nos ensina que devemos buscar fazer aquilo que agrada a Deus. “Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor.” (v10). São as coisas que agradam ao Senhor que mantém a nossa vida espiritual saudável. 

“Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para a luz.” (v11) 



Para mantermos a “boa forma” espiritual é preciso que nós sejamos separados do mundo, ou seja, que não façamos mais aquilo que o mundo faz, pois o mundo traz uma doença espiritual, traz destruição. 

Veja abaixo alguns ingredientes para você ter uma saudável vida espiritual: 

“Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus! Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.” (2-4) 



É assim que temos que ser! 

Beba da água do Espírito, pratique o exercício da oração, alimente-se da palavra de Deus tirando fora toda a gordura da indecência, do palavrão, e de tudo aquilo que não agrada a Deus! Assim sua saúde espiritual estará 100%.


FernandoGenari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...