Reflexões

domingo, 10 de abril de 2011

(Efésios 4) Maturidade Espiritual



Capítulo 4


MATURIDADE ESPIRITUAL



Foi Cristo que deu dons a todos nós. Para cada um Ele deu um dom diferente, a fim de que o corpo Dele seja completo. Ele fez isso para preparar o seu povo para o serviço cristão de levar a palavra a todos os que precisam ouvir. Dessa forma, Ele nos fez unidos em um único corpo, onde Cristo é a cabeça. 

“Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo.” (v13) 

A partir daí, Deus quer que nós sejamos pessoas maduras. Mas maduras em qual sentido? Os próximos versículos vêm nos explicar, veja: 

“Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados. Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.” (14-16) 

O amadurecimento espiritual nós só vamos adquirir quando andarmos lado a lado com Cristo, deixando de lado as maneiras erradas de viver: a mentira, a raiva, a desunião, a indecência, enfim, tudo aquilo que está escrito em Gálatas 5:19-21, as quais deixa o Espírito Santo triste. 

Não devemos dar lugar ao diabo, diz o versículo 27, temos que ser maduros e não deixar ser arrastados por qualquer idéia contrária a Cristo, pelo contrário, devemos ser firmes na palavra de Deus. 



Por isso, convido a você a refletir comigo: Será que estamos maduros espiritualmente? Se não estamos devemos sempre buscar essa maturidade, pois a nossa vida aqui na Terra é uma preparação para a vida eterna. 

Tenha maturidade espiritual. Seja excelente para o bem, e inocente para o mal.

Reflexão no Livro de Efésios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...