Reflexões

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AO DEUS “DESCONHECIDO”

AO DEUS “DESCONHECIDO
 (REFLEXÃO ATOS 17)

Será que conhecemos verdadeiramente o nosso Deus?

Em Atos 17 fala sobre o povo ateniense que fizeram um altar onde estava escrito: “AO DEUS DESCONHECIDO”.

Eles eram um povo muito religioso e isso fez com que eles não conhecessem verdadeiramente a Deus, pois Deus vai muito mais além de uma religião.


RELIGIÃO deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico. [extraído do site http://www.xr.pro.br]


“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas” Atos 17:23

O nosso Deus não é apenas um deus. Ele é O Deus, O pai, O amigo. Ele quer um relacionamento de pai e filho e não de senhor e escravo. Se vivermos apenas na religião, isso não será possível.


Veja, Ele não está distante de nós: “De um só fez Ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós” Atos 26-27.


Eles não conheciam a Deus. Não faça você o mesmo. Busque conhecer a Deus constantemente. Para isso, basta ter um relacionamento com Ele. Orando. Jejuando. Lendo a bíblia.

“POIS NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS” ATOS 17:28


@fERNANDOgENARI

Um comentário:

  1. É, Amado...Nem sempre crer em tudo é bom.
    Há pessoas que gostam de dizer: "Nada de absolutos, ou radicalismos, tenha uma mente aberta". Esta é uma regra que em relação a fé pode dar errado. É por isto que a bíblia fala que devemos nos apegar somente em Cristo para a nossa salvação pois, quem crê em tudo acaba crendo em nada.
    Certa vez vi um ditado assim, no parabrisa de uma carro: Preciso conhecer o meu Deus porque é com Ele que passarei a eternidade. Façamos as palavras de Oséias as nossas: Corramos e prossigamos em conhecer o Senhor. (Os. 6:3)
    Abç! Pr. Eli

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...