Reflexões

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

(Romanos 3) JUSTIÇA POR MEIO DA FÉ

JUSTIÇA POR MEIO DA FÉ
(Reflexão Romanos 3)



“Pois todos pecaram e estão destruídos da glória de Deus” Romanos 3:23

Quem pensa que ser salvo é seguir a Lei, está enganado. Porque a salvação não vem das nossas obras e sim é obra de Deus, por meio da graça de Cristo Jesus para aqueles que têm fé. A justiça não vem pela Lei e sim pela fé, veja só:

“Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado. Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independe da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem.”
Romanos 3:20-22.

Ninguém pode falar que está salvo por não matar, por não roubar ou então por fazer caridade, fazer boas obras. É claro que todas essas coisas fazem parte, porém se a pessoa não acreditar em Jesus como o único salvador, a salvação está perdida, pois a justiça vem por meio do sacrifício de Jesus na cruz, ou seja, somos justificados pela graça de Cristo.

Nós seres humanos fomos corrompidos pelo pecado. Já nascemos pecadores e isso você não pode negar, pois a palavra de Deus diz que “Não há um justo, nem um sequer” Romanos 3:10. Todos pecaram e todos estão corrompidos pelo mau. Então não diga que você é auto-suficiente, porque sozinho você não é nada. Sem a graça de Deus você é só mais um condenado a morte, sujo no pecado.

Mas isso já foi quebrado e destruído quando Jesus entregou sua vida na cruz. Por isso, tenha fé e assim você será justificado. E não pense que isso te dá o direito de fazer coisas erradas, pelo contrário, a Lei não é anulada, ela nos ajuda a perceber o quanto precisamos de Deus.

Para encerrar, deixo esses dois versículos que deixa muito claro o que este capítulo de Romanos tem a dizer:

“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus.” Romanos 3:25-26




@FernandoGenari - #DeusÉfiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...