Reflexões

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

(Romanos 4) ESPERANÇA POR MEIO DA FÉ

ESPERANÇA POR MEIO DA FÉ
(Reflexão Romanos 4)



        Se existe um homem que teve muita fé, esse homem é Abraão. “Abraão creu em Deus e por isso Deus o Aceitou”. Romanos 4:3.

        A Bíblia relata Abraão como o pai de muitas nações, porém esse título não foi concedido apenas por suas obras, mas porque ele tinha fé em Deus.

Deus prometeu a Abraão e aos seus descendentes que o mundo ia pertencer a eles. Essa promessa foi feita não porque Abraão tinha obedecido à lei, mas porque ele havia crido em Deus e havia sido aceito por ele.” Romanos 4:13

        Ora, ele já estava velho, sua esposa não podia ter filhos e mesmo assim ele acreditou na promessa de Deus falando que ele teria um filho e que sua descendência seria maior que as estrelas do céu. E assim aconteceu. Ele teve fé, e por meio da fé, esperança. Esperança em Deus, mesmo tendo motivos para não ter esperança.

Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: Os seus descendentes serão muitos.” Romanos 4:18.

Olha só que maravilha. Deus cumpriu a promessa na vida de Abraão. Por isso, creia que Ele cumprirá em sua vida também.

Mesmo que não haja motivo para esperança, acredite. Não deixe que a fé e a esperança que existe dentro de você morram, pois é com elas que você será um vencedor, em Cristo Jesus.


@FernandoGenari - #NãoPercaaEsperançaEmDeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...