Reflexões

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CONSCIÊNCIA TRANQUILA

CONSCIÊNCIA TRANQUILA
(REFLEXÃO  ATOS 24)


“De novo eu tenho medo de acordar
E me perder na cama tão vazia
De novo eu tenho medo de te olhar
Sabendo que o que fiz eu não devia
Eu não queria
Meu Deus porque que foi acontecer
Não sei aonde eu tava com a cabeça
E por alguns momentos de prazer
A consciência faz que eu enlouqueça
Meu Deus porque que eu fui pisar na bola
Que vergonha e agora
O que é que eu faço com esse medo
Medo de perder um grande amor
Pra aumentar a minha dor
E já não basta a consciência tão pesada”

Trecho da música “Consciência pesada” de Bruno e Marrone

         Quando fazemos coisas que julgamos erradas, começamos a pensar que poderia ter agido diferente. Perguntamos a nós mesmos “Por que eu fui fazer isso?” ou então “Por que não fiz desse jeito?” e outras coisas mais. Esse sentimento é muito ruim e acredito que todos já passaram por isso. Essa música ilustra muito bem o que estou dizendo – CONSCIÊNCIA PESADA.

         ...


         Paulo tinha a consciência tranqüila, pois sabia que sua conduta estava sendo correta.

“Por isso faço tudo para sempre ter a consciência limpa diante de Deus e das pessoas.
Atos 24:16.



            Apesar dos judeus dizerem que o Caminho que Paulo estava seguindo era falso, ele tinha plena consciência que esse caminho era o correto a se seguir. Deste modo, ele enfrentava as acusações contrárias a ele de forma mais coerente.
            Ele estava com a consciência tranqüila perante os homens e principalmente perante Deus.

...

Devemos sempre fazer as coisas corretas para ficarmos com a cabeça tranqüila.
Faça o que é certo e não o que dá certo.
Para fazer o que é certo, basta pedir direção para Deus.


Para finalizar, deixo este versículo:


 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. 2º Timóteo 2.15




@FernandoGenari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...