Reflexões

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

(Romanos 6) O meu "eu" tem que morrer!

O MEU “EU” TEM QUE MORRER!
{Reflexão Romanos 6}


 “Quer diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?” Romanos 6:1-2.

Uma vez que aceitamos a Cristo, não podemos mais viver no pecado.
Jesus morreu na cruz para perdoar nossos pecados, portanto o nosso “eu” tem que ser sepultado por meio do batismo, afim de que, assim como Ele foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. (v.4.)

Vida Nova! Assim que deve ser. Devemos viver uma vida nova fora do pecado.


Antes éramos escravos do pecado, agora somos escravos de Cristo. E como escravos de Cristo, somos livres.


Paulo nos convida a termos uma vida dedicada a Deus:

Falo com palavras bem simples porque vocês ainda são fracos. No passado vocês se entregaram inteiramente como escravos da imoralidade e da maldade para servir o mal. Entreguem-se agora inteiramente como escravos daquilo que é direito para viver uma vida dedicada a Deus.” Romanos 6:22.

Não viva no pecado. O seu “eu” tem que morrer! Dedique sua vida para Cristo. Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna.


| @FernandoGenari |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...