Reflexões

terça-feira, 21 de junho de 2011

(Hebreus 12) Correção que vem do alto

Reflexão em Hebreus

CAPÍTULO 12
CORREÇÃO QUE VEM DO ALTO


Várias vezes já ouvi depoimentos de pessoas falando que se não fosse a correção que seus pais lhe deram ao decorrer da vida, hoje seriam pessoas perdidas. “Na época eu não entendia o porquê meu pai não deixou trilhar um caminho. Hoje eu entendo que se ele não tivesse me orientado eu nem sei se estaria vivo.” disse um deles.
Nossos pais têm a missão de nos educar e nos ensinar a enfrentar o mundo, mesmo que para isso nós precisamos aprender de forma dolorida, não é mesmo?!

Correção. É isso o que precisamos durante vários momentos de nossas vidas.
Conselho. Também é muito importante.

De tal modo, nosso Pai celestial também está ao nosso lado para nos corrigir. “Pois o Senhor corrige quem ele ama...” (6).

O Senhor nos corrige para que nós possamos participar de sua santidade.

Muitas vezes não entendemos a correção, mas assim como o depoimento que escrevi aqui em cima, lá na frente entenderemos e ficaremos felizes por termos sidos corrigidos pelo nosso Pai.

É dolorido. Posso te falar que quando o Senhor começa a te ensinar e corrigir, é dolorido. Porém, tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

Olha o que a bíblia diz:

“Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade. Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz” (11-12)

Preciso dizer mais alguma coisa?

Ah sim. Só deixo mais um versículo: “Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos.” (12). E continuem na Fé em Cristo Jesus, pois a correção que vem do Alto é a melhor para mim e para você.

Até mais. 21/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...