Reflexões

quarta-feira, 15 de junho de 2011

(Hebreus 5) Clame a Deus

Reflexão em Hebreus



CAPÍTULO 5

CLAME A DEUS

“Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus.” (7)

Definição de Clamar: Proferir em altas vozes; gritar, bradar.

 Clama a mim e Eu responderei, diz o Senhor dos exércitos.

Deus nos deu a liberdade de clamar o nome dele em todo tempo. Quando clamamos a Deus pedindo ajuda estamos declarando e reconhecendo que Ele é o Senhor de nossas vidas. E é isso o que Ele quer. Ouvir. Ajudar. Ser pai. Ser Senhor.

Quando se tornou um de nós, sem dúvida, Cristo foi um grande exemplo de vida. Ele colocou Deus acima de todas as coisas na sua vida. Ele orava. Ele clamava. Ele deixava Deus ser seu Pai. Integralmente.

Deus ouviu suas orações porque Cristo vivia uma vida dedicava ao Pai.

Muitas vezes não ouvimos as respostas de nossas orações. Isso não quer dizer que Deus não está nem ai para nós. O que pode estar acontecendo é que nós não estamos em uma intimidade capaz de ouvir a Sua voz. Há também a possibilidade de Deus estar quieto, trabalhando em silêncio e para isso precisamos ser pacientes e esperar Sua resposta no tempo certo nunca deixando de clamar ao poderoso nome de Deus.

Não podemos cansar.

Clame a Deus. Sempre.

“... Se pedirmos Jesus virá, como chuva descerá. Se pedirmos Jesus virá. Então clame, então grite, então chame por Ele.”

Até mais.
14/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...