Reflexões

segunda-feira, 13 de junho de 2011

(Hebreus 4) O dia chamado "hoje"

REFLEXÃO EM HEBREUS

CAPÍTULO 4
O DIA CHAMADO “HOJE”

...

“Aqueles que foram os primeiros a ouvir a boa notícia não tiveram fé e por isso não receberam esse descanso. Portanto, há outros que vão recebê-lo. A prova disso é que Deus marca outro dia, chamado “hoje”... “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos” (6 - 7)

Deus nos promete um descanso, onde só descansaremos se guardarmos a nossa fé. O que nós precisamos realmente é de mais fé. Fé em Deus, fé que Ele pode cumprir toda sua promessa também em nossas vidas.

“Porque quem receber o descanso que Deus prometeu vai descansar de todos os seus trabalhos, assim como Deus descansou dos trabalhos dele. Portanto, façamos tudo para receber esse descanso, e assim nenhum de nós deixará de recebê-lo... Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração dela. Não há nada que se possa esconder de Deus... à ele que todos nós teremos de prestar contas. Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda” (11 – 16).

Se hoje você ouviu a voz de Deus através desse capítulo de Hebreus. Atente-se. Não seja teimoso. Creia na promessa de Deus. Peça pra Ele te ajudar nesse processo.
Não deixe para amanhã. Comece HOJE.

Fiquem com Deus.

13/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...