Reflexões

domingo, 19 de junho de 2011

(Hebreus 8 e 9) A nova aliança

Reflexão em Hebreus

CAPÍTULO 8 E 9
A NOVA ALIANÇA


Em toda a história Deus esteve presente na vida do ser humano, afinal foi Ele quem nos criou. Deus sempre estava com seu povo a fim de guiá-los e protegê-los. Foi assim com o povo de Israel quando foi liberto do Egito em direção à Terra Prometida. Deus tinha uma aliança com eles. Uma promessa.

“A primeira aliança tinha leis sobre a adoração e tinha também um santuário construído por seres humanos, onde se adorava a Deus.” (9:1)

Eles construíram uma Tenda para adorar a Deus onde ofereciam sacrifícios de animais em adoração ao Senhor.

“O sangue de bodes e de touros e as cinzas da bezerra queimada são espalhados sobre as pessoas impuras, e elas ficam purificadas por fora” (9:13)

Porém, a aliança foi renovada.

Agora temos uma nova aliança. Essa aliança foi renovada pelo sangue de Cristo na cruz.

“Se isso é assim, imaginem então quanto maior ainda é o poder do sangue de Cristo! Por meio do Espírito eterno ele se ofereceu a si mesmo a Deus como sacrifício sem defeito. E o seu sangue nos purifica por dentro, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao Deus vivo, pois já não praticamos cerimônias que não valem nada” (9:14)

Cristo é a nossa Nova Aliança. Uma promessa de salvação.
“Portanto, é Cristo quem consegue fazer uma nova aliança, para que os que foram chamados por Deus possam receber as bênçãos eternas que o próprio Deus prometeu. Isso pode ser feito porque houve uma morte que livrou as pessoas dos pecados que praticaram enquanto a primeira aliança estava em vigor” (9:15)

Você faz parte dessa Nova Aliança? Se não, o que está esperando?

Até mais.

18/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...