Reflexões

segunda-feira, 13 de junho de 2011

(Hebreus 2) Em meio a dor Jesus te espera

REFLEXÃO EM HEBREUS

CAPÍTULO 2
EM MEIO A DOR JESUS TE ESPERA

...

Você consegue imaginar a tamanho do amor de Cristo por escolher sofrer em nosso lugar para que nossos pecados fossem perdoados? Amor incondicional é o amor de Cristo.
Cristo sofreu muito até a sua morte na cruz. Foi um caminho longo e duro. Mas isso fazia parte do plano de Deus. Hoje Ele está vivo, Ele venceu a morte e reina em Glória ao lado do Pai.

Aí tem vezes que não entendemos por que estamos sofrendo. Bem, se até Jesus sofreu, por que conosco seria diferente?

“Pois Deus, que cria e sustenta todas as coisas, fez o que era apropriado e tornou Jesus perfeito por meio do sofrimento. Deus fez isso a fim de que muitos, isto é, os seus filhos, tomassem parte na glória de Jesus. Pois é Jesus quem os guia para a salvação” (10)

Jesus se tornou perfeito por meio do sofrimento. Em nossa vida também passamos por esse processo. Para sermos vencedores lá na frente é preciso passar pelas lutas, pelas tribulações, pelo vale de ossos secos. Nossa vida é uma aprendizagem constante.

Porém, esse sofrimento é mais fácil agüentar quando estamos ao lado de Deus. Ele nos capacita e nos ajuda vencer dia após dia, sofrimento após sofrimento. Com Ele tudo fica mais fácil.

“E agora Jesus pode ajudar os que são tentados, pois ele mesmo foi tentado e sofreu.” (18)

Jesus está te esperando. Em meio a dor, compartilhe com Ele suas lutas, Ele quer te ajudar.

Até mais, fiquem com Deus

11/06/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...