Reflexões

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

REFLEXÃO NO LIVRO DE LUCAS CAPÍTULO 21

Oferecendo o meu melhor

Quando um cara está apaixonado pela sua namorada ele sempre quer oferecer o seu melhor para ela.
A melhor atenção.
O melhor presente.
O melhor sorriso.
Ele faz isso com amor, pois a ama.
Da mesma forma também quando uma garota está apaixonada pelo seu namorado.

Em outro caso, quando um pai ama seu filho, ele quer oferecer a ele tudo do bom e do melhor.
A melhor educação.
O melhor estudo.
A melhor roupa.
A melhor casa.
Tudo o que tem de melhor ele quer dar ao seu filho.

Quando Caim deu sua oferta a Deus, ele pegou alguns produtos quaisquer da terra e ofereceu ao Senhor. Porém, seu irmão Abel pegou o primeiro carneirinho que nasceu, o matou e ofereceu a Deus as melhores partes.

Vemos nesses três exemplos, que quando a pessoa ama, ela não quer entregar qualquer coisa, ela quer entregar aquilo que há de melhor.

Foi isso que a viúva citada no capítulo 21 do Livro de Lucas fez. Ali, ela ofereceu ao Senhor o que tinha de melhor, pois ela O amava. Ela poderia ter dado uma moeda e ficado com a outra. Mas não. Ela fez diferente daqueles ricos que entregaram ao Senhor apenas o que lhe sobraram. Ela quis oferecer mais, no caso, tudo o que ela tinha.

O Senhor não quer “sobras”. Ele quer o nosso melhor. Sempre!

Mas o que temos de bom para oferecer ao Senhor?
A reposta é muito simples. Ele quer a nossa vida!

Ao ler esse texto, comecei a refletir se estou oferecendo o meu melhor ao Senhor.
Quanto tempo reservo a Deus durante o dia?
Tenho oferecido minha vida por completo para que Ele faça Sua obra em mim?
E mais. Tenho disposição para realizar a Sua obra durante um tempo maior e não apenas no tempo que me sobra?

As respostas não são agradáveis.

Jesus quer que sejamos um vaso quebrado em Suas mãos, para nos moldar conforme a vontade Dele. Mas para isso precisamos nos doar totalmente, entregando-lhe a mesma oferta que aquela viúva.

Reflita você também:
O que você tem oferecido a Deus? Será que é o seu melhor?
Reflita... Reflita... Reflita.


TWITTER: @FERGENARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...