Reflexões

terça-feira, 9 de novembro de 2010

REFLEXÃO NO LIVRO DE LUCAS CAPÍTULO 22

Na angústia clamarei ao Senhor

Há momentos que na vida estamos passando por muitas provações. Uma atrás da outra, que até chegamos a pensar que nunca vai acabar.

É nesse momento de angústia que devemos clamar mais e pedir socorro ao Senhor.

“LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.” Salmos 121:1-2

Daniel em seu momento de angústia, quando estava em meio a leões ferozes clamou ao Senhor, e então Deus enviou seu anjo que o protegeu e fez com que aqueles leões ficassem mansos e de boca fechada.

Josafá quando olhou aquele exército gigante em sua frente se viu sem forças para vencer a guerra. Então ele clamou ao Senhor e Deus deu a vitória com apenas com o som do louvor.

Creio que com a situação que cada um deles passaram, eles clamaram ao Senhor com força, acreditando que Deus não desampararia.

“Cheio de uma grande aflição, Jesus orava com mais força ainda. O seu suor era como gotas de sangue caindo no chão.” Lucas 22:44

Jesus estava passando pelo momento mais angustiante da sua vida. Ele estava prestes a ser crucificado. Então o que Ele fez? Foi orar e clamar ao seu Pai, pedindo socorro e o conforto de Suas mãos.

Vamos seguir esse exemplo.

No momento da angustia, clame ao nosso Pai. Ele é o Deus que conforta, mesmo que tudo pareça ter chegado ao fim, Ele te levanta e te dá forças.
Não desanime. Peça força mais uma vez. Saiba que Ele pode te tirar dessa zona de angústia, onde tudo está perdido.

“Responde Senhor a nossa oração. Não deixe que passamos despercebidos. Escuta Oh Pai o nosso clamor, pois sabemos que podemos esperar só em Ti...

... No momento da angústia.

“Levanto meus olhos a Ti oh Deus, pois sei que me trará o socorro!”


Twitter: @FernandoGenari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...